Ele tem dificuldade em assumir Compromisso? Veja como resolver!


Por que alguns homens têm dificuldade em assumir compromisso?


 

Oie migles!

Quer dizer que aquele boy tá te enrolando é?

Dificuldade em assumir compromisso é mais comum do que se pensa. Alguns homens têm fobia de compromisso mais sério (como casamento), e uma boa parte não assume porque não quer mesmo – verdade seja dita!

Independente se você está ficando com um cara que não quer assumir namoro, ou namorando com um cara que não quer casar, o princípio por trás é o mesmo.

Enquanto você continuar permitindo, ele continua aproveitando.

Mas levando em consideração que a dificuldade em assumir compromisso é mais séria quando falamos em casamento, vamos comentar sobre isso.

Me acompanhe…

 


Dificuldade em assumir compromisso por quê?


 

Vocês namoram há anos. Já passou da hora dele assumir um compromisso, mas o cidadão não se decide.

Acontece que, enquanto a sociedade continua dizendo para as adolescentes e adultas que elas precisam casar para estarem completas e seguras, ninguém diz isso aos meninos e homens.

Pelo contrário, dizem para que não tenham pressa.

O tempo passa, essa ideia vai sendo reforçada, e conforme o cara vai ficando mais velho, cada vez mais ele se agarra aos motivos que convencem a permanecer solteiro.

Por exemplo:

 

  • É mais fácil morar com uma mulher do que ser casado com ela;
  • É melhor esperar para ter filhos;
  • Fazemos mais sexo se continuarmos solteiros;
  • A mulher com quem nos casarmos tem que ser absolutamente perfeita para nós;
  • É mais barato permanecer solteiro do que pagar pensão;
  • Precisamos ter um bom emprego e dinheiro no bolso, antes de pensar em assumir a responsabilidade por uma mulher e filhos;
  • Não precisamos mudar ou assumir qualquer compromisso se continuarmos solteiros.

 

Essas são coisas que os homens dizem a si mesmos, para não assumirem um compromisso sério.

Com todos esses motivos racionais em mente, e sem que ninguém pressione esse homens para que se casem, não é de se admirar que metade deles (com idade suficiente para casar), não casa!

O que não significa que sejam incapazes de assumir um compromisso.

 


Quando um Homem resolve querer casar?


 

Sempre te digo que pensar em casar, por livre e espontânea vontade, não é uma ideia que faz parte do imaginário da grande maioria dos homens – até hoje só conheci um cara que estava louco para casar, e ainda acredito que ele não é normal. 😀

Os homens só assumem compromisso quando são obrigados! Quando as consequências são muito claras (e ruins), e quando sabem a repercussão e os problemas que podem ter, se não arcarem com seus compromissos.

Um homem não faz nada sem ter um bom motivo para isso.

O mesmo vale para um homem que sabe que perderá a mulher que ama se falhar com ela. Por isso é tão importante que você saiba estabelecer suas regras, e determinar o seu limite.

Muitos homens são capazes de assumir e cumprir um compromisso com as mulheres.

São homens que não se deixam intimidar por elas, não têm vergonha da sua situação, não são covardes, nem tem medo da responsabilidade – ou mesmo de perder a tão amada liberdade.

Eles se casam porque amam as mulheres com quem pretendem trocar alianças, e porque essas mulheres fizeram do casamento uma exigência para que o relacionamento continuasse.

Vamos ler novamente o último trecho:

“(…) essas mulheres fizeram do casamento uma exigência para que o relacionamento continuasse”.

Se você, minha amiga, está envolvida com um ficante que não quer namorar, ou um namorado que não quer casar, enquanto você está decidida que quer ter algo mais sério, precisa impor limites!

O compromisso começa e acaba em você. Você tem a força em suas mãos!

Se o cara não pode te dar o que você espera, não perca seu tempo esperando que um dia ele mude! Esse dia pode nunca chegar, e você terá perdido a chance de ter o relacionamento dos sonhos com outra pessoa.

 

 


O poder é todo da Mulher!


 

Pensa bem: Um homem não poderá conversar com você, te abraçar, te beijar, segurar sua mão, ou mesmo te levar para sair sem a sua permissão.

É você que escolhe!

Você tem o poder de decidir se ele dará um fim definitivo às besteiras dele, às fraquezas e inseguranças, ou se cairá fora da sua vida.

Se quer parar de ter relacionamentos casuais e sem importância, que só servem para te causar traumas e medo, precisa mostrar ao homem as suas regras.

Precisa dizer claramente qual o caminho do seu coração, e fazer com que ele se esforce para chegar lá.

Não aceite menos do que você merece!

Se quiser que um homem assuma um compromisso, seja ele qual for, precisa fazer com que ele entenda que você tem muito a oferecer, e que pretende usar sua força para o bem dos dois, mas apenas se ele atender às suas exigências.

Um homem só abre mão da sua vida de solteiro, se ele perceber que estar ao seu lado é melhor do que permanecer sozinho. Se ele enxergar mais vantagens em estar contigo, do que em ser solteiro.

Se você vai ficando, levando com a barriga, deixando como está, esperando que um dia ele resolva tomar uma atitude, sinto dizer que a probabilidade disso acontecer é muito, mas muito pequena!

Na verdade, chances maiores são que ele encontre uma mulher com um pulso mais firme que você, e assum um relacionamento sério com ela.

Depois você fica se lamentando porque não entende o que ele viu nela, quando na verdade, a única coisa que ela fez foi deixar bem claro que para tê-la, ele precisaria abrir mão de algumas coisinhas – como por exemplo, o status de solteiro.

Pare de alimentar o medo de perder o homem. Se esse cara já deixou bem claro que não tem o menor interesse em assumir nada sério contigo, cai fora!

Vai dedicar todo o seu tempo e o seu amor a se fazer feliz, e a encontrar uma pessoa que valorize tudo isso.

Você é responsável pela sua felicidade. Por favor, não deposite algo tão importante nas mãos de qualquer um.

Aproveite para continuar lendo o artigo: 4 passos para receber um pedido de casamento.

Beijo, sua linda! :*

 


Adaptado do livro Direto ao ponto, de Steve Harvey.

Artigo atualizado em Julho/2018


quando desapegar e quando insistir

error: Este conteúdo é protegido!