Como ser Pedida em Casamento: 3 Passos Práticos!

Então vocês já estão juntos há algum tempo, e seu instinto biológico está desesperado para que você se case logo, mas o cara não parece tão interessado quanto você – ou até está, mas não faz o bendito do pedido de uma vez.

Ou pior: Você permanece solteira, mas está desesperada para casar de qualquer jeito! – hmm… Perigoso isso, hein mocinha.

Não importa o cenário, a maioria das mulheres sonha em ser pedida em casamento, e quando o tempo passa e isso não acontece, um alarme começa a soar na cabeça e a ansiedade toma conta.

Algumas pressionam o homem, outras tomam a atitude, e outras jogam indiretas. De um jeito ou de outro, elas querem um anel no dedo.

Se este é o seu caso, vou te passar algumas recomendações que vão contribuir para que o seu parceiro te peça em casamento.

Vem comigo…

 

como-deixar-um-homem-louco-de-prazer-na-cama

 

Como Ser Pedida em Casamento: O que Faz o Homem tomar Atitude?


 

Em outro artigo comentei sobre o que faz um homem pedir uma mulher em casamento.

E o princípio básico é: Ele precisa ver mais vantagens em estar casado contigo, do que permanecendo solteiro – ou apenas namorando.

Os homens prezam MUITO pela paz e a liberdade que possuem, e não vão abrir mão disso sem que haja um grande benefício.

Ou seja, se a relação de vocês é conflituosa, problemática, ou simplesmente não oferece vantagens suficientes para ele, esse homem não vai sentir necessidade de dar o próximo passo – e ainda vai pensar se vale à pena continuar.

Convenhamos, é um excelente raciocínio e você deveria pensar igual!

Um casamento deve ser uma união que beneficie as duas pessoas. Devemos querer ao nosso lado alguém que venha para somar, para tornar nossos dias ainda melhores.

Sabendo disso, segue abaixo algumas recomendações:

 

1. Esteja Preparada para o Compromisso

 

Você está preparada para casar?

Vendem o sonho do casamento, mas não mostram a realidade dos bastidores quando as luzes apagam e os convidados vão embora.

Casamento é algo sério. Uma vez que você tomar essa decisão, precisa entender o que está no pacote.

Já parou para pensar como será sua nova rotina? A depender do seu nível financeiro, e de como é sua rotina doméstica hoje, novas atividades precisarão ser feitas e você terá um marido para “cuidar“.

Ambos estarão convivendo sob o mesmo teto, você já teve a experiência de passar um tempo morando junto com ele? Conhece minimamente os hábitos, as manias, os modos dele conduzir a rotina?

Se você passa os dias ansiosa para viver essa experiência, estando consciente dos altos e baixos que estarão no pacote, então isso é um bom sinal.

Mas se você faz o perfil “filhinha do papai“, que não cozinha, não lava as próprias roupas, não sabe cuidar de uma casa, mal cuida de si mesma e tem tudo “de mão beijada“…

Bom, vou supor que você tem dinheiro para continuar bancando esse padrão de vida. Se não, é hora de começar a se planejar para a sua nova realidade – e evitar frustrações.

Não vou entrar aqui no tópico “Ah, mas o homem também tem que ajudar…“. Tem, mas o foco aqui é você.

 

Como ser Pedida em Casamento- Autoridade Feminina-1

 

2. Analise seu Relacionamento Atual

 

Será que você passa para ele a impressão certa sobre si mesma? Passa confiança, segurança, lealdade, a ponto dele imaginar como seria a vida ao seu lado?

Será que ele sabe que você deseja casar, mas que não está desesperada para prendê-lo e tirar sua amada liberdade?

Você tem atitudes que fazem ele desejar casar com você?

A resposta para perguntas simples como estas, pode dizer se ele vai te pedir em casamento, ou se vai apenas te enrolar até onde der.

É óbvio que a decisão de casar não depende apenas de você. As vezes o cara não está no momento para isso, mas as vezes você tem atitudes que afastam a aliança do seu dedo.

Por exemplo:

 

  • Ser aquele tipo de mulher que abre mão da própria vida para viver a vida do homem
  • Ser carente a ponto de fiscalizar cada passo que ele dá, de forma compulsiva e desconfiada
  • Ter crises de ciúmes e explodir por qualquer situação
  • Deixar claro que está desesperada para casar a qualquer custo
  • Dar a entender que não pretende abrir mão da vida de solteira tão cedo
  • Dar a entender que quando casar ele vai perder a liberdade

 

Se você faz um cara entender que vai perder a liberdade e os benefícios que tem hoje, as chances de que ele nunca te peça em casamento são em torno de 99%! 🙂

Então dedique tempo a observar que tipo de imagem você está alimentando na mente dele.

Certifique-se de saber o que é importante para ele em um relacionamento, e garanta que ele encontre tudo isso em você – espero que você também encontre nele.

Estar contigo deve ser melhor e mais importante do que estar solteiro e curtindo com os amigos. Você deve valer muito mais à pena. Grave isso.

 

Leia também: Como Manter um Relacionamento Saudável

 

3. Faça Ele Entender que pode Te Perder

 

Se você quer que ele assuma um compromisso, esse homem precisa saber que você pode deixá-lo se ele pisar na bola. Precisa saber que pode te perder se errar feio.

Caso contrário, grande parte dos homens não subirá voluntariamente ao altar. Se ele vem te enrolando e percebe que você aceita e vai deixando, que razão ele tem para sair da zona de conforto? Nenhuma!

Você precisa decidir até onde está disposta a esperar que essa atitude parta dele. E quando esse dia chegar, precisa ser firme para mostrar que ele tem que tomar uma decisão, ou você tomará a sua – e isso não é nada fácil.

Se ele quer ter benefícios, também precisa entregar benefícios.

Quando um homem ama de verdade, ele fará coisas para te impressionar, e acatará suas exigências quando souber que pode te perder.

Sempre há a possibilidade dele ir embora quando você der o ultimato. Se o fizer, é porque realmente não estava interessado (ou por algum motivo muito pessoal não poderia tomar essa decisão).

Mas é a sua vida! Não dá para ficar perdendo tempo, esperando que um dia esse cara resolva te assumir de vez e casar. E se esse dia nunca chegar?

Se você sabe que está preparada para casar, já deixou claro suas intenções, vocês já conversaram sobre isso algumas vezes, e mesmo assim ele permanece fugindo e te enrolando, é hora de começar a repensar…

 

Como ser Pedida em Casamento- Autoridade Feminina-2

 

Será que Ele é o Cara Certo?


 

O passo mais importante para que o seu homem assuma um compromisso com você, é deixar que ele saiba do seu interesse – sem desespero.

Mostre que você é uma mulher séria, que quer um compromisso com tudo que tem direito, que pensa em casar e constituir família no momento certo, e escute o que ele pensa a respeito disso para saber se estão alinhados.

Ao mesmo tempo, analise se ele é o cara que você deseja ter ao seu lado “para todo o sempre”.

Se você está presa a um relacionamento que não te oferece possibilidade de compromisso, de avanço, e que te faz se sentir péssima, repense essa relação.

Se você não dita suas regras, não pede que ele esclareça as reais intenções que tem contigo; fica se iludindo e deixa ele ir ficando, curtindo, sem compromisso… Então isso é tudo que você terá.

Não se contente com um meio relacionamento por medo de perder o homem.

Não aceite desculpas, promessas e enrolações a vida inteira!

Não caia nessa de que ele ainda não está preparado, quando vocês já estão juntos há anos! – o que mais esse homem espera?

Se não existe um empecilho real, você só está sendo enganada. Não permita, você merece mais.

Um beijo, sua linda! :*

 

como-deixar-um-homem-louco-de-prazer-na-cama

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados