Homem Galinha: Por que o Homem é Safado?
Homem Galinha: Por que o Homem é Safado? ...
Oie migles!
Vamos falar sobre a diferença entre os desejos dos Homens e das Mulheres em uma relação?
Como você bem sabe, nós somos diferentes dos homens. Isso já nos leva a acreditar que nossos desejos também sejam diferentes em alguns pontos. E sabendo conciliar, é possível ter um relacionamento saudável e duradouro.
Acredito que uma das maiores incompatibilidades entre o homem e a mulher, vem de esperarem atitudes iguais, quando ambos são absolutamente diferentes.
Se isso fosse entendido, grande parte dos problemas seriam resolvidos.
A bagunça já começa no instante em que um homem e uma mulher se encontram pela primeira vez. Ocorrem reações absolutamente opostas, e cada um avalia o outro de acordo com suas próprias expectativas.
É algo mais ou menos assim:
“Rodrigo e Amanda moravam na mesma cidade, e se conheciam “de vista”. Frequentavam o mesmo clube, e sempre se observavam à distância. Ele olhava as curvas dela, enquanto ela avaliava o nível de interesse dele. Certa vez, Rodrigo se aproximou, e os dois começaram a conversar. Ele olhava a todo o instante para o decote de Amanda, enquanto ela avaliava a forma como ele se comportava, tentando enxergar sinais de confiança que a fizessem seguir em frente”.
Inicialmente temos interesses diferentes, e reagimos ao outro de forma também diferente.
Por exemplo, os homens tendem a avaliar mais positivamente as mulheres que têm corpo atraente e rosto feio, do que aquelas que têm corpo feio e rosto atraente.
As mulheres, em sua maioria, preferem homens com rosto simétrico, um pouco mais velhos, altos e fortes que elas.
São reações inconscientes da nossa mente! – por isso as Frases da Conquista deixam os homens loucos, porque agem quase que de forma inconsciente.
Tendemos a demorar para confiar em alguém, principalmente se for homem.
Também somos propensas a dar menos crédito à beleza, enquanto os homens são mais visuais.
Isso é uma herança pré-histórica. Antigamente os homens precisavam escolher suas parceiras, baseados em indícios de fertilidade – indícios esses que eles conseguiam diferenciar pelo olhar.
Já as mulheres tinham um problema mais complexo…
Como os bebês levam anos para ser autossuficientes, uma mulher solteira na época pré-histórica não conseguia reunir calorias suficientes para sustentar uma família sozinha.
Ela precisava escolher um homem que fosse companheiro e ajudasse continuamente.
Portanto, até hoje, quando encontramos um possível pretendente, nosso tempo é diferente do dele. É por isso também, que os homens tendem a ir para a cama mais rápido que as mulheres.
Por outro lado, também existem muito mais homens problemáticos do que mulheres. Por isso nós, mulheres, percebemos que é mais válido trocar algumas características superficiais da primeira impressão, por segurança e inteligência em longo prazo.
Isso é mais importante!
No nosso exemplo anterior, Rodrigo já imaginava a noite com Amanda em sua cama, enquanto ela estava com todos os alertas ligados, esperando ter mais indícios positivos que a fizessem seguir em frente com ele.
Isso não significa que ela não sinta o mesmo desejo por sexo, mas dependendo da sua personalidade, e do interesse em longo prazo falar mais alto, ela entende que talvez precise se conter.
Muitos desentendimentos entre casais existe justamente por não entender os desejos do outro.
Você sabia, por exemplo, que somos capazes de julgar no primeiro décimo de segundo, se uma pessoa é competente, agressiva, confiável, ou agradável?
E que essas impressões iniciais são incrivelmente decisivas para prever como nos sentiremos sobre essa pessoa meses mais tarde? Pois é.
Agora você sabe o quanto a sua primeira impressão é importante.
Quantas vezes você vê uma pessoa de cara fechada, e pensa logo que deve ser insuportável? Ou uma mulher muito feminina e cheia de si, e diz logo que ela deve ser fútil ao extremo?
Quantas vezes vê um homem rodeado de amigas, e diz que ele é o ‘maior galinha’?
E pior, se o final da experiência não for bom, a péssima impressão ficará!
Segundo Pedro Calabrez, Pesquisador da UNIFESP, é como se nós tivéssemos dois “eus” dentro de nós.
Nós estamos sempre contando histórias, revivendo memórias. Olhamos para o passado contando histórias, e para o futuro buscando novas histórias que queremos vivenciar. Falar de memória é um tema bem complexo.
Se eu te falo a palavra “refrigerante“, acredito que provavelmente veio a marca coca-cola à sua mente. Você pensou nisso de forma automática e inconsciente – essa é a memória associativa.
Do mesmo modo, quando você vai escrever ou digitar, você não pensa em cada letra, você simplesmente desenvolve o texto – essa é a memória procedural, também automática e inconsciente.
Mas existem outros tipos de memória que são conscientes, como a memória autobiográfica – a história que você conta sobre si mesma, de eventos pessoais da sua vida.
Porém, a memória humana não é confiável. Ela não reproduz hoje exatamente o mesmo fato que aconteceu no passado. Ela é construída e reconstruída todos os dias. Cada nova experiência que vivemos, altera expeeriências anteriores.
Nossa memória é profundamente modificada pelo final da experiência, e pelos picos emocionais. É como um filme que foi 95% do tempo legal, mas os 5% finais, foram péssimos. Que memória você leva do filme? A maioria das pessoas diz que foi ruim.
Portanto, a memória é influenciada!
O final da experiência é muito importante para nossa memória, e por isso a primeira impressão não é a que fica, mas é a que abre portas para que a experiência continue. Se for ruim, aumenta a probabilidade de você encerrar a experiência. Você levanta muros de defesa, passa a ser mais crítico, e a rejeitar com mais facilidade.
Por exemplo: Relacionamentos que foram bons por um tempo, mas tiveram um final traumático, tendem a ser lembrados como traumáticos por inteiro.
Tenha cuidado com a primeira impressão que você transmite!
Ninguém conhece sua personalidade maravilhosa à primeira vista. É instintivo! – não adianta culpar a hipocrisia da sociedade por julgar uma piriguete pela forma como se veste.
Para as Mulheres: Não se traumatize achando que os homens só querem sexo com você, ou que tens algum problema por não conseguir conquistar um Homem e ter um bom relacionamento.
É da natureza deles desejar o sexo, mas não é única coisa que eles desejam de uma mulher! Cabe a você impor os seus limites e cuidar da impressão que você deixa.
Oi? Você não impõe limites? Então não reclame.
Para os Homens: Não vá com tanta sede ao pote, não é assim que funciona.
Essa parte louca de nós que sai com você e fica imaginando um futuro ao seu lado, é uma reação adquirida e aplicada a todos os pretendentes (não ache que você é um Deus grego irresistível por isso).
Se quer atingir seu objetivo com uma mulher, saiba ter paciência e investir direito! Queremos segurança, queremos saber que o tempo que investimos em você não será em vão.
Queremos saber que vamos ter um Homem ao nosso lado nos bons e maus momentos, e que poderemos contar com ele sempre que precisarmos. Não nos julgue pela má impressão que outras mulheres deixaram em você!
Se você, homem, quer uma mulher de qualidade, trate-a como uma mulher de qualidade. O retorno será melhor do que imagina.
E se você, amiga, quer aprender mais sobre como entender os Homens, clique e leia o artigo: Como Entender os Homens e ter melhores relacionamentos.
Um beijo, sua linda! :*
Artigo atualizado em Novembro/2018
Leave A Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.