Porque os Homens somem? (Os reais motivos!)

Gravata de Homem - Porque os homens somem

Mas afinal, porque os homens somem?


 

Por quê? Você já fez esse questionamento?

Esta é uma pergunta que interessa a todas as mulheres! Com certeza, em algum momento da sua vida, você se perguntou isso, ou ouviu alguém perguntar, buscando no fundo entender o que leva os homens a terem comportamentos assim

Vocês saíram, foi tudo maravilhoso, ele te tratou super bem, foi um verdadeiro príncipe…

Você tinha certeza que no dia seguinte teria uma ligação dele, ou uma mensagem, talvez outro convite. E nada! Mais uma semana, e nada! 30 anos depois, e nada! O cidadão sumiu da face da terra, ninguém sabe, ninguém viu.

O que houve? Por que esse homem não corre atrás de você , meu Deus? Óh vida!

E então você se pergunta o que fez ele tomar doril e sumir:

“Por que ele não liga? Ele disse que ia me ligar! Será que eu fiz alguma coisa errada? Deve ter acontecido alguma coisa, é claro… Aiii, será que ele vai ligar?” e haja desespero, digo, preocupação na sua vida.

Ou então, vocês já têm um relacionamento, tudo estava indo muito bem (pelo menos você achava) até que assim, do nada, ele some e passa dias sem contato contigo, ou, sem estar tão próximo…

É muito, muito típico os sumiços masculinos. Não foi a primeira (e provavelmente não será a última vez) que você foi vítima do sumiço.

Bora entender…

 


Mas porque os homens somem?


 

Homens adoram desaparecer, por vários motivos. Claro que você pode ir atrás, questionar, e tal. Mas não costuma funcionar bem em todos os casos – as vezes parece que você está pressionando, sabe?

“Carai que inferno! Eu me afasto e essa mulher não entende que não quero nada. Que saco!”

Se você sempre costuma ser abandonada, está na hora de se proteger! Para de ir atrás, e espera esse homem aparecer. Se ele não pode fazer esse mínimo esforço de te procurar, porque você vai perder seu tempo querendo atrair a atenção dele?

Você é assim tão insignificante que precisa lembrá-lo da sua existência? Nuss.

Homens são mestres na arte do abandono, e quando você ainda não conhece essa técnica, é provável que apele para um remédio tarja preta antes de enlouquecer de vez.

Entender a mente masculina te ajuda a não quebrar cabeça com este tipo de problema.

Vamos ver os possíveis (e inúmeros) significados pra essa atitude masculina, e como você pode entrar na mente dele para prever comportamentos assim!

Acompanhe:

 


  • Ele não quer mais sair com você:


 

Vocês saíram, foi ótimo, mas você se apegou e ele não. É óbvio que ele não vai dizer na sua cara que te usou por uma noite (só um cafajeste de carteirinha faz isso!), então ele some (é mais fácil, dá menos trabalho).

Entenda esse sumiço como: “Olha, foi legal ficar contigo, curti à beça, mas não quero mais. Foi só aquele dia. Tô afim de pegar outras, então não vai rolar mais nada entre a gente, tá? Desculpa aê!”.

Na cabeça dele, existem duas opções depois que ele some:

 

1. Você vai entender “o recado” e deixá-lo em paz;

 

2. Você vai começar a correr atrás, afinal ele é gostoso, irresistível (aff, e você faz isso, nós sabemos!), então ele foge de você (são as famosas desculpas esfarrapadas, mensagens visualizadas e não respondidas, ligações perdidas, cara de sem graça quando encontra contigo na rua – ou quando finge que não te viu) até que você “se toque” e desista de persegui-lo.

 

“E se eu procurar por ele no dia seguinte?”

Você não tem que seguir as regras do jogo da conquista se não quiser (apesar de que elas funcionam muito bem!), então pode sim assumir esse risco e falar com ele.

Nesse caso, não questione sumiço nem nada, e observe se ele retribui. Se demonstra interesse na conversa, se puxa assunto… E depois espere ele manifestar o interesse dele vindo atrás de você em um outro momento. Se é sempre você que o procura, abre o olho!

 


  • Ele até quer sair com você, mas quando der vontade:


 

Esse é o sumiço misto. Ele some, aparece, chama pra sair de vez em quando, depois some de novo, então aparece com a cara mais limpa do mundo, como se nada tivesse acontecido.

Não se iluda, você virou uma marmita! (se você me entende…)

Entenda esse sumiço como: “Então, a gente ficou, mas não tô afim de nada sério sabe? Só que as vezes tô sozinho, sem nada pra fazer, ai cê sabe, a gente sempre pode ficar de vez em quando, sem compromisso, só dar uns pegas… Você me entende né?”.

Por favor, fuja! Esse cara não quer nada contigo!

Está te usando em benefício próprio, quando convém às “necessidades” dele. No fundo eu sei que você sabe disso e se deixa enganar na esperança que ele mude de ideia milagrosamente, mas não vai acontecer.

Continue estando disponível quando ele quiser e sempre será usada. Aceite isso! Depois ele aparece com uma namorada, e adivinhe só: não é você!

 

Porque os Homens somem? Autoridade Feminina

 


  • Ele está fazendo charme:


 

Sim, os homens também fazem “doce“.

Ele saiu contigo, adorou, começou a sentir vontade de ouvir sua voz e falar seu nome em cada frase, queria dizer “Boa noite, durma bem, estou pensando em você“, queria poder te ver no dia seguinte…

Mas ele “não pode” fazer nada disso!

Ele precisa se controlar ao máximo pra não parecer um apaixonado desesperado, e é isso que ele faz: some! (aprenda com ele! 😀 ).

O cara está louco pra te ver de novo, mas espera uns dias para resolver aparecer, entrar em contato, chamar pra sair novamente – assim não fica tão na cara o interesse.

Entenda esse sumiço como: “Olha, eu tô muito afim de você! Sério, tô até assustado! Mas não posso demonstrar isso, pois meus amigos vão me zoar, e também não quero que você “se ache”, pensando que estou louco por você”.

Então, enquanto você acha que ele nunca mais vai te ligar, que ele não te quer, que ele tem outra, que é casado e pai de 10 filhos… Ele está apenas esperando o melhor momento de reaparecer sem parecer um louco apaixonado.

No fundo, os homens têm medo quando se sentem assim, pois sabem que podem perder o controle (e que o potencial das mulheres para dominá-los nesse estado é altíssimo!).

 


  • Ele precisa de espaço:


 

Esse sumiço é usado quando o homem está se sentindo sufocado, pressionado.

Quando você cobra demais dele, exige explicações de tudo, quer saber de tudo, reclama, discute, fica no pé, adula demais, trata como se fosse seu filho, faz todos os dengos…

Ele acaba se sentindo sem espaço. É como se não pudesse respirar, nem ter vida própria, pois você está sempre ali, grudada nele, enchendo o saco. Homem precisa de espaço. Saiba entender isso!

Entenda esse sumiço como: “Porra você me sufoca! Não consigo um minuto de paz, não tenho liberdade pra fazer o que gosto, não aguento mais você no meu pé o dia inteiro. Vê se desgruda, me dá um tempo!”.

Ele fica chateado, irritado, some, esfria a cabeça e depois aparece.

Normal, não se desespere! Apenas aprenda a deixá-lo ter vida própria (e aproveite para ter vida própria também, isso é muito chato). Não fique grudada no cidadão dia e noite.

Deixe ele sentir saudades, sentir sua falta!

 


  • Ele está com problemas:


 

Ele pode sumir porque precisa de um tempo para resolver problemas pessoais.

Pode ser na família, no emprego… Os homens costumam pensar sozinhos, ficar quietos, reflexivos, até encontrarem uma solução. São o oposto das mulheres, que gostam de debater o problema milhares de vezes com as amigas.

Nós nos sentimos melhor dialogando, expondo as dificuldades. Eles preferem ficar na deles, reflexivos, até encontrarem uma saída. Apenas isso.

Entenda esse sumiço como: “Estou com problemas e preciso de uma solução. Não quero conversar sobre isso, a menos que você me ajude a resolver. Caso contrário, preciso ficar no meu canto, refletindo, até encontrar uma resposta. Por favor me entenda”.

Não fique atormentando o coitado com minhocas na cabeça, querendo saber no que ele está pensando, se tem outra, se quer terminar… Ele só quer paz para resolver os problemas!

Entenda, apoie, diga que está ali para o que ele precisar e pronto. Dê sossego. Ele volta!

 


RESUMINDO…


 

Todo comportamento masculino se manifesta por algum motivo. Nada é por acaso (e quase sempre foi reação a uma – ou várias – atitudes suas).

Da próxima vez que você se perguntar porque os homens somem, lembre deste artigo.

Não ache que encontrar desculpas para explicar o motivo dele ter sumido vai te ajudar a resolver a situação, porque infelizmente não vai. Agir assim só vai encobrir os reais motivos para ele ter se afastado, o que te impede de mudar o que está fazendo de errado.

Há uma imensa diferença entre a forma como os homens e as mulheres se comportam – eu explico isso detalhadamente no Curso A Mente dos Homens , se não conhece, clica aí e vai lá!

Tentar entender o comportamento de um homem pensando como mulher é perda de tempo! É preciso pensar como um homem!

Não há outra maneira de entender os homens que não seja conhecendo a mente deles! E para isso basta estudá-los. Você pode economizar tempo, frustração, decepção, e tristeza se resolver conhecer o mundo masculino a fundo.

Quando você aprende a entender os homens, percebe de longe o comportamento deles, e consegue até prever os próximos passos que serão dados (estou falando sério!).

Isso acontece porque eles são muito parecidos, e agem de forma igual em grande parte das vezes.

Entender os homens te ajuda a ter menos dor de cabeça, e a identificar quando um cara não presta. Te ajuda a ser mais segura nas suas relações, a saber o que eles esperam de um relacionamento, e a agir de modo a se tornar ainda mais atraente.

Aliás, existem alguns outros motivos que podem estar relacionados ao sumiço dele (inclusive também falo sobre isso no curso – e vários outros comportamentos masculinos que enlouquecem as mulheres).

Aproveite que aprendeu essa dica de hoje, e entenda como diferenciar se ele sumiu por que quer apenas te usar quando bem entender; ou por que está afim, mas não quer deixar isso claro.

E se ele pedir um tempo? E se ele tiver outra? (aaaaaahh).

Calma amiga, não pira! 😀 Acompanha esse artigo e acalma os nervos: Como saber se ele está afim ou só quer te usar?. As coisas vão ficar mais claras, prometo.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Agosto/2018


error: Este conteúdo é protegido!