Afinal, quando aceitar um Convite para Sair?

quando aceitar um convite para sair - autoridade feminina

Quando aceitar um Convite para sair?


 

Oi amiga!

Tá envolvida com um boy novo hein… Hmmm. Adoro! 😀

Este artigo é uma continuação do post Quando um homem te convida em cima da hora. Lá expliquei algumas dicas interessantes também. Vale conferir depois.

Mas agora vamos à parte boa, onde saberemos quando realmente você deve sair com ele. Lembre-se que essas dicas são para fazer esse homem virar seu namorado, ok. Se é só diversão então saia quando quiser! 😀

“Quer dizer que não posso sair sempre?”

Poder você pode, mas lembre-se que minha missão aqui é te ajudar a se tornar mais interessante aos olhos dele, a dominar a arte da conquista, certo?

Pois bem, a regra básica (que muita gente acha que não existe, mas é real) é que no jogo dos relacionamentos, o Homem se estimula pela adrenalina da conquista.

Se você sabe estipular suas regras e valorizar a si mesma, você irá estimular o interesse dele ao mesmo tempo em que permite que ele demonstre se quer algo sério contigo, ou apenas te usar.

Então sim, há momentos em que você deve aceitar o convite para sair, e há momentos onde você deve recusá-los. Tanto para aumentar o interesse dele, quanto para mostrar que você não é qualquer uma que ele pega quando bem entende.

Vamos chamar nossa estratégia de Regra do Convite.

 


Esclarecendo umas coisinhas…


 

A principal Regra do Convite é: Se um cara te convidou em cima da hora, recuse.

Vamos entender o motivo…

Imagine a seguinte situação:

Você acabou de conhecer um cara, conversaram um pouco, trocaram telefones, e se despediram. Você gostou muito dele. Logo após se afastarem, qual é a primeira coisa que passa pela sua cabeça?

Será que você tem pensamentos do tipo: “Meu Deus que homem perfeito! É ele! Eu quero esse cara! Não vejo a hora de falar com ele de novo…“?

Concorda comigo que se o cara foi interessante aos seus olhos, você mal consegue conter a ansiedade para encontrar com ele de novo?

Concorda também, que se você gostou dele, não vai ter problema algum em ser vista ao lado dele em um local público? – Na verdade você até faria questão de desfilar com ele por aí…

Estamos de acordo nisso?

Muito bem. Então se um homem te conhece, gosta de você, e dá sinais claros disso, a última coisa que ele vai querer é arriscar perder o contato contigo, ou menos ainda te perder para outro cara.

Como ele demonstra isso? Se mantendo por perto, te ligando, chamando para conversar, marcando encontro…

Agora, já imaginou deixar pra te convidar às 22h de um sábado? E se você já tiver algum programa marcado? E se outro cara passar na frente?

Nem pensar! Ele vai marcar com antecedência!

Grave isso minha amiga: Antecedência! Nada de te procurar em cima da hora, muito menos de madrugada, e menos ainda sempre te escondendo da sociedade.

Ele gosta de você, ele te respeita, e ele quer que você confie nele. Qualquer coisa diferente disso, desconfie.

“Mas e se ele não conseguiu marcar antes?”. Bom, toda regra tem exceção. Vamos conhecê-las:

 


Situações em que ele vai te chamar em cima da hora e você poderá aceitar:


 

  • Se ele tiver conseguido ingressos (para o cinema, show, teatro, etc…) em cima da hora. Afinal, ninguém tem culpa dele não ter se organizado, ou não ter tido sorte de encontrar antes.
  • Se ele quer fazer uma surpresa romântica (ouço suspiros…)

 

Situações assim realmente impedem que ele possa marcar algo contigo com antecedência. Está perdoado!

Mas se o cara teve a semana inteira pra te chamar, e só te procura no último minuto… Corre que é cilada! Ou você foi última opção, ou ele não teve a menor consideração.

No artigo anterior eu comentei contigo sobre a possibilidade extrema dele desmarcar o compromisso contigo inventando uma desculpa que você não poderia questionar. Por exemplo:

“Infelizmente aconteceu uma tragédia. Minha vó tá passando mal, tô indo pro hospital com ela agora”.

Não seja inocente! Esse exemplo, inclusive, é real. Foi usado com uma amiga minha – e horas depois descobrimos que o lugar onde ele estava não tinha nada a ver com hospital.

Maaaaas, sim, ele realmente pode estar com um problema dessa magnitude. Precisamos pensar que coisas ruins, infelizmente, acontecem.

Como saber se é verdade? Vamos sondar.

 


PRIMEIRO: Decore quem é o parente quase morto e pergunte o problema (não desconfie nem discuta, apenas aceite calmamente e tranquilize-o).

SEGUNDO: Preste atenção se ele continua a frase dizendo algo como: “se der mais tarde te ligo pra gente sair“, ou então: “Agora estou disponível. Quer vir aqui em casa?” – se for tarde da noite pior ainda, afinal, que insensível, a vó quase morrendo e ele já está superbem né!

É diferente dele dizer algo como: “Acabei de chegar, graças a Deus foi só um susto. Depois te ligo“.


 

Aí você pode dar uma incerta (se ainda desconfiar) quando vocês se falarem depois, tipo:

E então, a sua tia melhorou?” (sabemos que era a vó, mas você erra de propósito e observa se ele enrola). Caso tenha sido real, apenas se desculpe gentilmente. Diga que ficou nervosa e não entendeu que era a vó. 😀

Depois completa: “Não entendi bem quando você falou… O que aconteceu mesmo com ela?” (e novamente observe como ele reage).

Mentirosos não costumam lembrar dos detalhes depois. É nos detalhes que você pega a mentira!

 

 


Como você deve agir quando um cara te convidar para sair


 

Agora vamos da parte boa, que eu gosto: a Mulher valorizada!

Quando um homem respeita uma mulher ele JAMAIS (assim mesmo, em letras bem grandes) vai colocá-la em segundo plano. Ele sabe que deve ter um monte de Homem atrás dela, então ele age rápido.

Perceba a diferença:

 

  • Ele liga (hoje em dia manda WhatsApp né) na terça combinando algo para o fim de semana;
  • Pergunta na sexta se está tudo certo;
  • As vezes nem consegue esperar e antecipa o encontro;
  • Se ele precisa cancelar um encontro, ele realmente demonstra que ficou chateado com isso, e avisa rápido, assim que pode, sem rodeios nem desculpas; e se mostra preocupado, pois não tem motivos para se esconder;
  • Sempre que tem um tempo livre, ele não pensa duas vezes e te convida para sair;
  • Ele fica empolgado com o encontro, fala sobre isso;
  • Não vai te convidar de madrugada para ir à casa dele, pois ele te respeita (a menos que você permita);
  • Se você não pode sair, ele logo quer saber um dia disponível para se verem;
  • E sim, ele vai te convidar de novo. E de novo. E de novo.

 

É muito fácil reconhecer um homem verdadeiramente interessado e com boas intenções!

Mulher se ilude porque quer, mas todas nós percebemos quando um homem está realmente afim. Nosso sexto sentido avisa. As atitudes dele demonstram!

O problema é que tem mulher que prefere se iludir e fingir que não percebeu (ou confundiu as coisas). Quer esconder de si mesma os sinais que estão alertando para ela cair fora!

Eu sei, no fundo há uma esperança de que dê certo. Mas é um risco grande ir contra a sua intuição!

 


Um homem realmente interessado vai fazer de tudo para sair com você!


 

Vai dispensar até a cerveja e o futebol com os amigos para ter sua companhia. Vai te respeitar, entender seu valor. Ele não te quer como passatempo, ele realmente te quer como companhia.

Portanto, novamente insisto: Observe as atitudes.

Dê atenção à sua real intuição que te alerta quando as coisas não vão bem. Preste atenção se ele demonstra interesse, se realmente vem atrás de você, mantém contato, convida com antecedência, ou apenas te procura em cima da hora, como se você fosse um prato no cardápio dele.

#FicaEspertaMenina!

Entenda a diferença, amiga!

Só aceite um convite se for sério, para um lugar que goste, quando realmente puder, e feito com antecedência – salvo as exceções que comentamos, ou se você também só quer se envolver por sexo. Aí é outra história.

E mesmo nesses termos, faça ele se esforçar por você, não aceite todos os convites, não seja totalmente disponível. Se o homem te quer, aí é que ele vem atrás quando você dificulta um pouco as coisas. Acredite!

Não é fazer doce fingindo que está sempre ocupada. É realmente ocupar seu tempo para não ficar disponível sempre que ele quiser (porque sabemos que se depender de você, os dois ficariam grudados né!).

Fica a dica. Aproveita para continuar lendo: Como fazer o ficante virar Namorado.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Agosto/2018


quando desapegar e quando insistir

error: Este conteúdo é protegido!