Ter um Relacionamento requer Paciência!


Ter um Relacionamento requer Paciência!


 

Olá sua linda! Tudo bem?

Bora falar sobre paciência com homem? (coisa que nem sempre a gente tem, né!) 😀

Eis um princípio essencial para quem quer estabelecer um relacionamento sério e duradouro com um homem: ter paciência! (e não é pouca!).

Você já sabe que homens e mulheres são diferentes (absolutamente diferentes), sempre repito. E sabe que, pra evitar que as diferenças sejam vistas como problema, precisamos estabelecer o entendimento e a aceitação do outro (com todos os defeitos dele).

Pois bem, isso vale para ele, e para você!

Quando entramos em uma relação e aceitamos que o outro faça parte da nossa vida, recebemos no pacote o que há de bom e de ruim. Não dá pra escolher.

A ideia é que possamos ter mais qualidades do que “defeitos“, mas quando não é possível, o jeito é se esforçar para que os opostos se atraiam.

A principal dica de hoje é: Não entre em um relacionamento querendo mudar o cara! Não vai funcionar.

Pelo contrário, procure conhecê-lo a fundo, saber de suas manias, gostos, hobbies, problemas… E não me refiro a chegar e fazer um interrogatório, mas sim a observá-lo, afinal, um homem que queira te conquistar não vai falar sobre os defeitos que tem – muito menos se for início de namoro.

Está conhecendo uma cara? Então procure saber o máximo sobre ele, antes de pular de cabeça. E se ele tem um “defeito” que você acha impossível de lidar, pense bem… Não é inteligente esperar que ele mude depois que estiver com você!

 


Paciência é fundamental!


 

Tanto para estabelecer um relacionamento, como para manter um relacionamento, ter paciência é fundamental. Ou você aprende a ser paciente para lidar com os estresses, e ajudar ele a evoluir, ou ficará louca!

Homens são cheios de manias, são infantis, alguns são desleixados, sem atitude, preguiçosos, metidos a orgulhosos, e podem dar muito, mas muuuito trabalho – principalmente se você tem o pavio curto!

Sabe criança de 5 anos? Pois é, tipo isso!

Vou listar algumas situações muito comuns, que tiram boa parte das mulheres do sério, e que muito provavelmente você precisará lidar em algum momento:

 

  • Quando ele brincar de gato e rato, vindo atrás, sumindo, provocando;
  • Quando ele disser que liga amanhã e aparecer uma semana depois;
  • Quando ele se exibir pela milésima vez com o mesmo assunto;
  • Quando ele desmarcar um compromisso para jogar futebol;
  • Quando ele não escutar o que você diz, porque está vendo futebol;
  • Quando ele esquecer de te ver porque estava jogando vídeo-game;
  • Quando ele olhar para uma piriguete de vestido curto;
  • Quando ele for infantil e teimoso;
  • Quando ele te fizer ciúmes;
  • Quando ele demorar para consertar a torneira da pia vazando;
  • Quando você pedir pão integral e ele trouxer pão francês;
  • Quando ele deixar as roupas espalhadas pela casa e a toalha molhada na cama;
  • Quando você precisar repetir umas 10 vezes pra ele jogar o lixo fora;
  • Quando ele pedir um tempo sem dizer o motivo;
  • Quando vocês estiverem juntos a três meses, e ele não oficializar o namoro.

 

relacionamento requer paciencia para dar certo

 

E por aí vai… Cada etapa de uma relação apresenta desafios diferentes.

Na verdade, exercite a paciência ad infinitum, o tempo inteiro. Você vai precisar dela se quiser se estabelecer com um homem, afinal, quanto mais tempo e espaço vocês dividem juntos, maior a tendência de identificarem pontos onde discordam totalmente.

Mas nem tudo que acontece é proposital. Muito disso é realmente um hábito, jeito de ser, mania, defeito de fábrica… (chame como quiser). Outras vezes é estratégia, manipulação, teste…

Da mesma forma, nós também temos nossos defeitos e manias que não agradam nem um pouco, mas que eles aceitam pacientemente.

São duas pessoas diferentes, com olhares diferentes sobre o mundo. É normal que problemas e discussões aconteçam durante o caminho. Se você conseguir aprender a entender os Homens, já terá dado 90% de contribuição para que essa relação funcione!

Enfim, a realidade é que nossas diferenças são explícitas, e quanto mais tempo você passar ao lado dele, mais perceberá isso. Digamos que você começa achando que ele é perfeito, e depois questiona o que foi que viu nesse homem. 😀

O que não significa que não possam ser felizes, pelo contrário!

Algumas diferenças realmente atraem, e as que não atraem, não necessariamente precisam afastar.

Basta manter um equilíbrio. Alguém tem que ser maduro nessa relação né! (obviamente esse alguém é você).

 


RESUMINDO…


 

Ele não tem culpa de ser homem (brincadeira meninos…).

Ele vai te testar mesmo, vai fazer besteira mesmo, vai agir sem pensar mesmo… E quanto mais jovem ele for, mais imaturo será, e mais paciência você deverá ter se quiser ele ao seu lado.

Os jovens estão no ápice da liberdade e diversão, dane-se o mundo!

Alguns homens mais maduros e experientes dão menos trabalho, conseguem se esforçar para agradar mais, modificar algumas atitudes para o bem comum, e contribuir para o bem estar do relacionamento – mesmo com alguns defeitos de fábrica.

Mas os jovens… Ihhh, esses dão trabalho. Se você é nova, ou gosta de um novinho, prepare a maracujina pra acalmar os nervos, porque sua paciência será testada com frequência!

Você sabe que sempre podemos escolher visualizar um relacionamento saudável, um homem com menos defeitos, a união ideal… Mas também podemos fazer a nossa parte no que diz respeito a compreender o outro, estabelecer um diálogo amigável, entrar em acordo…

Quando duas pessoas querem, elas fazem o relacionamento dar certo.

Se ele é imaturo, seja você a pessoa que saberá resolver as coisas.

Quando existe amizade e cumplicidade, tudo se resolve. Fim de conversa.

Aproveite e clique para continuar lendo: Como entender os homens e ter melhores Relacionamentos.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Agosto/2018


quando desapegar e quando insistir

error: Este conteúdo é protegido!