Amor próprio: Estando sempre em primeiro lugar

amor-proprio-mulher-carente-valorizacao-autoestima

Amor próprio: Estando sempre em primeiro lugar


Muitas mulheres têm dificuldade para se colocar em primeiro lugar, elas fazem tudo pelo outro, mas quase nada, ou nada, por si mesmas. Imagine como as pessoas reagem a isso? Deixando-as em último lugar!


O que significa estar em primeiro lugar? É pensar em você primeiro. Sempre! Egoísta? Não, alguém que se valoriza. Se você não pensa em si mesma, não cuida de si, quem vai fazer isso? O bonitão lá? Duvido!


Colocar-se em primeiro lugar é saber se valorizar, é ter amor próprio, é fazer as coisas que te fazem bem simplesmente porque você quer fazer, e não para agradar alguém. É se dar ao prazer de aproveitar sua companhia.


É ter vida própria, curtir estar sozinha, com suas coisas, seus hobbies, seus passatempos, sua vida! É não se negar os prazeres da vida. É saber que o amor do outro é complemento e não seu motivo de viver. É se amar tanto, ao ponto de estar plenamente feliz em sua própria companhia. É assumir a responsabilidade pela sua felicidade.


Quando você se coloca em primeiro lugar, se valoriza, isso reflete no mundo ao seu redor, e todos começam a te tratar da mesma forma.


O homem gosta da mulher que se gosta. E uma mulher que se gosta, jamais se submete à caprichos de terceiros. Não se deixa influenciar pela opinião alheia. Não se intimida na presença de outras mulheres, mesmo que mais bonitas. Não é carente, nem vive reclamando; muito menos permite que o homem lhe trate como uma qualquer.


Ela não é capacho! Não aceita desrespeito. Não é insegura. Dá espaço para que o outro tenha vida própria. Não assume o lugar da pegajosa, grudenta. Não deposita a responsabilidade sobre sua felicidade em cima do parceiro, pois sabe que sua felicidade é algo muito importante e só cabe a ela essa tarefa. Ela entende que precisa estar feliz sozinha, para que os homens bons apareçam e venham complementar esse amor. E ela gosta disso, ela se diverte sem ele!


Sua autoestima é contagiante!

Ela enxerga coisas maravilhosas na vida, além de estar com um homem!

Todos percebem: “Não sei o que esta mulher tem, só sei que não consigo esquecê-la…”.


Quantas maravilhas o amor próprio faz. Quando você se coloca em primeiro lugar e reconhece seu valor, você não teme as besteiras de antes: “Ele vai me deixar, ele vai me trair, ele não me ama…”, pois sua atenção é voltada para si. Não é sobre ele, é tudo sobre você. Uma mulher valorizada não atrai esse tipo de coisa! Não é abandonada. Não é traída. Não é insegura.


Você comanda a relação, pois sabe que se algo assim acontecer, foi porque você permitiu (querendo ou não), e que ele é quem perde, pois muitos outros homens maravilhosos estarão sempre disponíveis. Esqueça o “Ele gosta… Ele quer…” e pense no: “Eu gosto… Eu quero”. Minha vida, minhas regras, minha felicidade!


Quando você aprender a ser feliz sozinha, aí sim, a felicidade vai perceber a porta aberta e entrar.


Um beijo, sua linda! :*


Compartilha aí com as amigas:
error: Este conteúdo é protegido!