Mulher de Atitude: Como ser uma Mulher Segura e Confiante

O tema “mulher de atitude”, costuma despertar o interesse das mulheres que se consideram mais introvertidas.

No âmbito dos relacionamentos, há mulheres que gostam de ter atitudes mais ousadas com os homens, e há mulheres que são mais contidas, que querem ter atitude no sentido de serem mais autoconfiantes e seguras.

Entretanto, ser uma mulher de atitude vai muito além disso.

Neste artigo vamos explorar o universo de uma mulher segura, dona de si, e com atitude, desmistificando alguns conceitos equivocados e fornecendo dicas práticas para você se tornar uma mulher forte e confiante.

Vamos lá!

 

como-conquistar-um-homem-af-4

 

O que Significa ser uma Mulher de Atitude?


 

Atitude é ação. Ser uma mulher de atitude significa ter pulso firme, saber se posicionar, saber tomar decisões. É sobre agir, ao invés de se manter passiva ou submissa diante da vida.

Mas diferente do que muitos pregam por aí, uma mulher bem resolvida não é forte o tempo todo. Não é sempre assertiva, feliz. Essa mulher também sente medo, insegurança, e também tem dias de baixa autoestima, por exemplo.

Ninguém é perfeito, e muito menos feliz o tempo inteiro. Temos altos e baixos.

Uma mulher de atitude é aquela que tem sabedoria o suficiente para reconhecer suas falhas, seus pontos de melhorias, e suas vulnerabilidades, sabendo lidar com cada aspecto de si.

Faz parte dessa mulher ter características como:

 

  • Saber tomar decisões: A capacidade de tomar decisões conscientes é uma marca registrada de uma mulher de atitude.
  • Autoconhecimento: Conhecer a si mesma, aceitar suas emoções e priorizar o autocuidado são pilares fundamentais.
  • Ir atrás do que quer: Uma mulher de atitude não espera as coisas acontecerem. Ela vai atrás dos seus sonhos e desejos.
  • Agir, apesar do medo: O medo é natural, mas uma mulher de atitude age mesmo assim, sabendo que isso a levará mais longe.

 

mulher-de-atitude-como-ter-atitude-02

 

Como ser uma Mulher de Atitude: 4 Passos Práticos


Nós estamos emitindo sinais o tempo todo, desde a forma como falamos, nos vestimos, nos comportamos e até mesmo como andamos!

Isso significa que, para ser vista como uma mulher de atitude, respeitada, que transmite poder e confiança, você precisa trabalhar um conjunto de características e comportamentos.

Veja por onde começar:

 

1. Comprometa-se com sua Vida

 

Comprometimento é a chave para se tornar uma mulher de atitude.

Seja nos relacionamentos amorosos, profissionais ou pessoais, você precisa assumir o controle da sua vida, saber o que quer, e ir atrás disso.

Quais os seus planos, suas metas de vida? Comece a planejar e colocar em prática as ações necessárias para atingir esses objetivos.

E nesse processo de agir, certifique-se de aprender a lidar com as críticas. Muitas vezes você se sente travada porque tem medo do que dirão a seu respeito. Bom, é hora de se arriscar!

No fim, ninguém é responsável por sua vida e por seus resultados além de você! Liberte-se!

 

2. Conquiste sua Independência

 

Independência vai além do aspecto financeiro. Estamos falando de ser dona da sua vida e das suas escolhas; é independência emocional, acima de tudo.

A mulher bem resolvida arca com as próprias escolhas, sem depender exclusivamente da opinião dos outros. Ela não espera a aprovação de ninguém para tomar decisões que são importantes para si.

Considerar a opinião das pessoas te ajuda a ter um olhar ampliado sobre a situação, mas a escolha é sempre sua. Você não deve se tornar dependente dos outros para fazer o que é importante para você.

Especialmente quando falamos de relacionamento, você precisa aprender a não ser dependente do amor de um homem para se sentir feliz e realizada – e, se possível, também não seja dependente financeiramente.

Fuja da carência e da dependência emocional.

 

mulher-de-atitude-como-ter-atitude

 

3. Aprenda a Dizer Não

 

Pare de ser bobinha e de permitir que as pessoas usem e abusem da sua boa vontade. Ninguém respeita pessoas assim.

Aprenda a dizer NÃO para pessoas e distrações que atrapalham sua jornada. Dizer NÃO é um ato de amor-próprio – e é libertador!

O seu SIM deve estar focado nos seus sonhos e objetivos.

Comece aprendendo a priorizar o que é importante para você, e para isso é necessário aprender a se colocar em primeiro lugar – pode  parecer egoísta, mas é apenas valorização.

Identifique o que – e quem – está te sugando e te afastando dos seus objetivos pessoais, e tome a atitude de cortar esse mau hábito. É possível ser firme sem perder a empatia e a educação.

 

Leia também: Como parar de Ser Trouxa: Método para Ser Respeitada.

 

4. Cuide da sua Imagem Pessoal

 

A linguagem corporal é algo muito forte e fala muito sobre você, sem que precise abrir a boca.

Ao assumir o papel da mulher de atitude, cuide para que a sua comunicação não verbal esteja alinhada à imagem que você quer passar.

Se não quer ser vista como uma mulher frágil, faça uma autoanálise:

 

  • O modo como você se veste transmite autoridade, ou você se veste como uma menininha indefesa?
  • O jeito como arruma o seu cabelo passa seriedade, ou você vive de lacinho, tranças e diademas?
  • Suas roupas transmitem maturidade ou você está sempre com estampas infantis?
  • Você conversa de forma firme, com uma voz segura e bem entonada, ou fala baixinho, com insegurança?
  • Você anda com postura alinhada, cabeça erguida, ou de cabeça baixa, olhando para o chão?

 

Todos esses pontos estão comunicando segurança e confiança, ou insegurança e imaturidade. Tudo depende do que você quer transmitir.

É possível ser feminina sem ser vista de forma infantil.

O que você veste, as cores, estampas, o modo como arruma o cabelo e até mesmo a forma como você fala, as palavras que usa, o tom de voz, podem passar a imagem errada. Atente-se aos detalhes.

 

mulher-de-atitude-como-ter-atitude-01

 

Mulher de Atitude nos Relacionamentos


 

Quando falamos em relacionamento, existem dois tipos de mulheres de atitude: as mais ousadas e as mais discretas.

As mais ousadas curtem abordar os homens diretamente, e de forma agressiva. Mas as mulheres mais reservadas podem ter dificuldade em fazer uma abordagem direta – ou apenas não gostam mesmo.

Se for o seu caso, use uma abordagem mais leve, ou ainda a abordagem indireta (falarei adiante). Você continuará sendo uma mulher de atitude, porém, sutil – aliás, a linha entre ser sensual e ser vulgar é bem tênue.

Veja a diferença… Imagine as duas cenas:

O homem está no bar, você se aproxima dele e diz: “Você não vai me pagar um drink?“, enquanto passa o dedo indicador em torno da borda de uma taça vazia, e o encara com um sorriso de canto, mordendo o lábio.

Na mente do homem, isso soa como um convite com abertura sexual.

Por outro lado, o clima é bem diferente se você se aproximar dele com um leve sorriso amigável, e cumprimentá-lo dizendo: “Sua bebida parece boa, hein… Acho que vou pedir uma igual. Você recomenda?“, e levar a conversa por um caminho mais descontraído.

Percebe a diferença?

Naturalmente o homem está “programado” para buscar sexo, principalmente se o ambiente é propício à isso. Logo, se essa não é a sua intenção, cuidado com a abordagem.

Mas se você quer ser uma mulher de atitude sem precisar forçar a barra na sedução, quero te explicar sobre a abordagem indireta.

É quando você dá abertura para que o homem se aproxime de você, e te conquiste. Você está dando permissão para que ele continue a flertar contigo. Como? Através de olhares, sorrisos, gestos…

Se um homem despertou o seu interesse, invista na troca de olhares com ele por algumas vezes, encarando-o por alguns segundos, sorrindo levemente, e até mesmo acenando discretamente.

Você está sendo uma mulher de atitude, porém  agindo discretamente.

Na cabeça do homem é ele que faz a abordagem primeiro. Mas, na verdade, o que acontece é que ele apenas reagiu instintivamente aos sinais que você enviou.

Mas quando estiver flertando com um cara que é lento na ação, do tipo que só olha e não faz nada, talvez a abordagem indireta não seja a mais eficaz, e você precise ser direta mesmo.

De todo modo, sempre mostre conteúdo, e não apenas o apelo ao visual. Deixe o homem perceber que você é inteligente, divertida, que tem opinião, e se valoriza.

Tenho certeza que você não se resume à atributos visuais. Permita que ele também saiba disso.

 

Aproveite para ler também: Como puxar Assunto e deixar o Homem interessado.

Um beijo, sua linda! :*

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados