banner
Mulher de Atitude: Como ter Atitude sem ser Vulgar

Mulher de Atitude sem Vulgaridade


 

Quando o assunto é Mulher de atitude, isso costuma ser um tema polêmico, que divide opiniões.

Antes de te explicar, preciso dizer que respeito a sua liberdade. Você é livre para fazer o que quiser, quando quiser, e como quiser, independente de ser vulgar ou não. Isso não é um problema.

Entretanto, aqui quero conversar com a mulher que gosta de ter atitude, gosta de ser vista como uma mulher de atitude, mas não curte a vulgaridade. Seja porque é tímida, ou porque tem uma personalidade mais reservada e gosta de preservar a própria imagem.

Existe uma enorme diferença entre ter atitude e ser vulgar.

Não é sobre sempre deixar o homem tomar a atitude, mas sobre a forma como você faz isso. Não há certo e errado quando falamos em relacionamento amoroso, mas há preferências.

Eu sou do time que curte ser paquerada. Que curte despertar desejo no homem, e vê-lo se esforçar para ganhar a sua atenção. Ao mesmo tempo, tenho atitude para tomar as rédeas quando percebo que o cara é mais tímido.

Entretanto, ser uma mulher de atitude não se resume a abordar homens, mas sim à forma como lida com eles.

 

como-puxar-assunto-com-o-crush

 

O que significa ser uma Mulher de Atitude?


 

Atitude é ação. Ser uma mulher de atitude significa ter pulso firme, saber se posicionar, saber tomar decisões, agir, ao invés de só esperar que o relacionamento caia no seu colo, ou se tornando submissa.

Não tem haver com vulgaridade.

Em termos de conquista e sedução, é um instinto natural do homem tomar a atitude de te abordar, assim como acontece com os machos de outras espécies.

Faz parte do jogo da conquista, e a maior parte dos homens gosta da expectativa de atrair a atenção das mulheres, da adrenalina de saber se conseguirão tê-la ou não.

O poder é todo seu. Você dita as regras do jogo, e ainda por cima se mantém “protegida” de levar um fora – já que, se ele se aproximou, é certo que se interessou.

Mas alguns homens têm maior dificuldade com essa aproximação, quase sempre por timidez. Nesses casos, mais do que nunca, é importante que você saiba agir para facilitar esse processo. Seja tomando a atitude de abordá-lo, seja facilitando a aproximação dele.

E se a sua personalidade tem uma energia masculina mais intensa, e você gosta de tomar a atitude, mas não quer ser tratada como um objeto sexual, esteja atenta para a comunicação que você está transmitindo.

 

mulher-de-atitude-como-ter-atitude-02

 

Mulher de Atitude: Você comunica com palavras, e com seu corpo!


 

A linguagem corporal é algo muito forte, e fala muito sobre você, sem que precise abrir a boca.

Ao assumir o papel da mulher de atitude, cuide para que a sua comunicação não-verbal esteja alinhada à imagem que você quer passar.

Se não quer ser vista como uma mulher fácil, modere o seu flerte. Seja menos explícita, aja de forma menos provocante, e tenha abordagens mais discretas.

Até mesmo a forma como você fala, as palavras que usa, o tom de voz, podem passar a imagem errada.

Por exemplo… Se aproximar dele e dizer: “Você não vai me pagar um drink?” enquanto passa o dedo indicador em torno da borda de uma taça vazia, e o encara com um sorriso de canto, soa como um convite com abertura sexual. Você deve ter imaginado a cena.

Ao mesmo tempo, se aproximar dele com um leve sorriso amigável, e cumprimentá-lo dizendo: “Sua bebida parece boa hein… Acho que vou pedir uma igual. Você recomenda?“, leva a conversa por um caminho muito mais descontraído.

Você percebe a diferença?

Naturalmente o homem está “programado” para buscar sexo, principalmente se o ambiente é propício à isso. Logo, seduzi-lo de maneira agressiva pode passar a ideia de que está sexualmente disponível.

Obviamente, se você só está buscando por sexo também, então estarão quites. Mas se quer demonstrar interesse sem que ele ache que é fácil te levar para a cama, é importante cuidar da linguagem corporal.

Tudo depende do seu objetivo.

Se enviar os sinais errados, será interpretada de forma equivocada.

Mulheres mais reservadas podem ter dificuldade em fazer abordagem direta. Se for o seu caso, use a abordagem indireta. Você continuará sendo uma mulher de atitude, porém, sutil.

 

mulher-de-atitude-como-ter-atitude-01

 

Mulher de Atitude: Abordagem indireta


 

Se você quer ser uma mulher de atitude, sem precisar forçar a barra na sedução, quero te explicar sobre a abordagem indireta.

No jogo da conquista você pode ter uma postura ativa ou passiva. Ser passiva não significa ser submissa.

A abordagem passiva é quando você dá abertura para que o homem se aproxime de você, e te conquiste. Você está dando permissão para que ele continue a flertar contigo. Como? Através de olhares, sorrisos, gestos…

Se um homem despertou o seu interesse, invista na troca de olhares com ele por algumas vezes, encarando-o por alguns segundos, sorrindo levemente, e até mesmo acenando discretamente.

Você está sendo uma mulher de atitude, porém sem exagero. Agindo discretamente.

No fundo, sempre somos nós que damos o primeiro passo na conquista. E fazemos isso através da nossa linguagem corporal.

É a mulher que se veste de forma a atrair atenção, usa maquiagem, arruma o cabelo, emite olhares provocantes, joga o cabelo, arruma a roupa no corpo, dança… Enfim, nós emitimos uma série de sinais não verbais, além de outros sinais inconscientes, que despertam no homem a atração e o desejo de se aproximar.

Na cabeça do homem (e talvez na sua) é ele que faz a abordagem primeiro. Mas, na verdade, o que acontece é que ele apenas reagiu instintivamente aos sinais que você enviou. Foi você que deu o primeiro passo – mesmo antes de sair de casa.

 

Mulher de Atitude tem o poder nas mãos!


 

Gosto das abordagens mais discretas, principalmente onde o cara toma a iniciativa de vir até mim. Essa é a minha personalidade. Talvez seja a sua também, talvez não.

De todo modo, se curte ser uma mulher de atitude discreta, aplique as dicas desse artigo.

Quando estiver flertando com um cara que é lento na ação, do tipo que só olha e não faz nada, talvez a abordagem indireta não seja a mais eficaz, e você precise ser direta.

Nesse caso, escale. Não use a abordagem agressiva. Primeiro, use a abordagem indireta. Deixe ele saber que você o notou, e depois você se aproxima. Use um diálogo leve, descontraído, para puxar assunto e quebrar a tensão dele.

Aproveite a conversa para que possa mostrar além do seu rostinho bonito e corpinho sensual. Mostre conteúdo! Deixe-o perceber que você é inteligente, divertida, que tem opinião, e se valoriza na mais alta conta.

Tenho certeza que você não se resume à atributos visuais. Deixe que ele também saiba disso.

As mulheres têm qualidades incríveis que vão além da aparência, e todas gostam de ter suas qualidades notadas. Mas para que ele note, você precisa mostrar. Então escolha bem as qualidades que dará maior destaque.

Quando o assunto é relacionamento de longo prazo, o cérebro é mais importante que a bunda. Pense nisso como uma crítica construtiva.

Aproveite para ler também: Como puxar Assunto e deixar o Homem interessado, Como funciona o Jogo da Conquista.

Um beijo, sua linda! :*

 

IMPORTANTE: Os comentários realizados nesse artigo são de responsabilidade de quem escreve (você). Por favor, mantenha o respeito com as coleguinhas. Para acompanhar mais conteúdos, acesse nosso Instagram: @talithaalencar
Talitha Alencar

Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relação. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes