banner
Fim de Namoro: Como ter o seu grande Amor de volta!

 


Fim de Namoro: Como ter ele de volta!


 

Oi amiga!

Como está esse coraçãozinho bagunçado hein? Eu sei, não deve estar nada bem né. Não é fácil mesmo… 🙁

Recebo inúmeras mensagens de corações despedaçados, mas preciso te dizer que nem tudo está perdido!

Também recebo mensagens de gratidão, de mulheres que conseguiram dar a volta por cima e reconquistar o amor – Aliás, se quiser ver os depoimentos e o método que elas usaram, clica nesse artigo aqui: Quero muito Reconquistar meu Ex!

Então sim, independente se quem terminou foi ele, ou você, é possível recuperar esse amor se você usar as estratégias certas! Podemos chamar de método, com certeza!

Mas enfim… Senta aqui, vamos conversar.

Acabou tudo mesmo não é? Você reuniu todas as forças tentando acreditar que as coisas iriam dar certo, mas o fatídico fim de namoro foi inevitável.

E cá está você despedaçada por dentro, tentando de todas as formas reconquistar esse amor, fazer dar certo de novo, voltar a se sentir feliz…

Eu sei muito bem como é essa dor que você está sentindo. Esse misto de sensações que nem consegue descrever. Uma mistura de raiva, decepção, amargura, abandono, saudade, medo, insegurança, esperança, amor…

Sei também que, dependendo da sua personalidade e da forma como tudo terminou (e porque terminou), você ainda o quer de volta com todas as suas forças, não é verdade?

Talvez até indo contra uma parte que te manda criar vergonha na cara, mas você insiste em ouvir aquela voz que continua desejando ele como se nada tivesse acontecido… Eu sei.

Por isso, hoje quero te dar o que considero o primeiro passo essencial para trazer este homem de volta!

E no fim deste artigo te dou mais dicas para você entender como agir daqui para a frente.

Vamos lá…

 


“Mas e aí? Tem jeito para esse Fim de Namoro?”


 

Tem. Sempre há um jeito de se resolver. Que seja trazendo-o de volta, ou curando seu coração para um novo amor. Mas vamos falar sobre volta: Será que ele vai se arrepender?

Ou, se foi você que terminou: Será que ele vai te perdoar e querer voltar?

Como comentei acima, depende muito do motivo (ou motivos) que levaram ao término.

Mas devo te contar algo positivo: 90% dos motivos que levam ao fim de um relacionamento, podem ser revertidos com simples mudanças de atitude (se foi você que errou, então trate de consertar, concorda?!).

E se você sabe o que fazer, e quando fazer, há 99% de chances do seu boy magia voltar correndo para os seus braços! Confie!

 


A coisa mais essencial que você deve fazer
(mesmo com muito esforço, eu sei) é não ir atrás.
Fique quieta e não deixe que ele tenha nenhuma notícia sua nos próximos dias.


 

Esqueça esse instinto de carência que te diz para ficar no pé ou ele irá te esquecer. Não é bem assim que funciona – na verdade, é até o contrário.

Ele quer espaço, quer respirar, colocar as ideias no lugar, pensar em tudo isso, espairecer… Principalmente se foi você que deu um pé na bunda dele.

O orgulho deste homem está ferido. Insistir agora é um grave erro!

Portanto, a última coisa que ele deseja é você no pé; insistindo em saber o motivo do término, pedindo perdão, dizendo que se arrependeu, ou implorando para ele mudar de ideia e voltar atrás (nossa, eu já fiz isso! Que vergonha! 🙁 ).

É feio para você, que se humilha à toa, e é uma atitude burra, que em nada acrescenta – e só atrapalha.

Portanto, suma da face da terra!

Desativa Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter – ou pelo menos pare de utilizar (faça esse “imenso esforço”… Vai valer à pena, prometo!).

Tira umas férias, foge para uma ilha deserta, qualquer coisa… Menos ir atrás dele, forjar encontros casuais, tentar fazer ciúmes, ou demonstrar que está feliz da vida!

Sério, isso não funciona! Existem estratégias mais inteligentes!

Aliás, nesse tempo que você dará longe dele, trate de cuidar de você.

Nada de ficar desleixada, parecendo um panda com olheiras enormes, com cara de quem não dorme nem come há meio século, e com ânimo de velório.

Levanta essa cabeça, cuida do seu bem estar, dorme, se alimenta, e faça o melhor que puder por você. Se esforça garota! Dá o seu melhor!

Até porque morta você não terá nenhuma utilidade, certo? 😀

 


Pense um pouco sobre esse Fim de Namoro…


 

Tire esse tempo também para refletir onde você errou nesse relacionamento. Seja sincera, aprenda com essa lição que a vida está te dando!

 


  • Quais seus piores defeitos?
  • O que poderia melhorar?
  • Como melhorar?
  • Será que você se doou demais? Se desvalorizou?
  • Se deixou de lado, anulando-se completamente e fazendo dele o centro do seu mundo?
  • Será que foi pegajosa? Ciumenta? Possessiva?

 

Analise com sinceridade, essas respostas te dirão muito.

 

fim-de-namoro-como-ter-ele-de-volta

 


Não dê motivos para sua mente te sabotar!


 

Por fim, para complementar este seu primeiro passo rumo à reconquista do seu ex, preciso te dizer para respirar fundo, e ocupar seu tempo.

Isso é extremamente importante!

Ficar o tempo inteiro remoendo o que aconteceu, perseguindo cada passo que ele dá, tentando saber da vida dele, só atrapalha seu processo de reconquista.

Mantenha uma nova rotina de coisas que te fazem bem: amigas, filmes, livros, música, seriados… Qualquer coisa que seja discreta, que não te exponha, e que te distraia.

As mulheres acham que cair na gandaia, e mostrar a todos como elas estão se divertindo, é sinal de superação. Ledo engano…

Isso NÃO é superar um fim de namoro. Pelo contrário: Só deixa mais claro o próprio desespero.

Você, que é inteligente, e sabe que no jogo da conquista o que realmente importa são as qualidades que te fazem diferente das demais, não vai seguir o padrão.

Vai se desligar dele, voltar sua atenção para si mesma, sumir da face da terra, e tentar ficar bem o máximo de tempo que puder.

A princípio siga essa ideia, tenha paciência, e aguarde os acontecimentos (pelo menos nos próximos 07 a 20 dias). As chances deste homem te procurar em breve, são enormes – e por inúmeros motivos.

Vou citar cinco:

 


  • Primeiro, porque saudade se manifesta na ausência;
  • Segundo, porque você o deixou refletir em paz;
  • Terceiro, porque não se humilhou atrás perdendo seu valor;
  • Quarto, porque plantou a poderosa semente da curiosidade;
  • Quinto, porque não se expôs em uma prateleira como uma qualquer.

 

Percebe como as atitudes dizem muito mais do que as palavras?

Um simples gesto de sumir, ficar quietinha, sem fazer escândalo, nem se humilhar, pode não te dizer nada a princípio, mas para ele, diz mais coisas do que você consegue imaginar.

Devo lembrá-la que todo cuidado deve ser tomado para não estragar tudo quando ele resolver aparecer. Existem certas atitudes de sua parte que podem colocar tudo a perder, e que você provavelmente não sabe.

Portanto, devem ser evitadas a qualquer custo! (no fim do artigo você entenderá melhor).

 


Controle a Ansiedade e seja Inteligente!


 

Entendo que você tem urgência em recuperar seu amor ‘perdido’, mas precisa entender que o que estou falando não são simples ideias da minha cabeça, mas sim, técnicas que ajudam a ativar o subconsciente dele.

Deixando claro que não estamos falando de simpatia ou algo do tipo, mas sobre o funcionamento da mente humana, e como você pode persuadir o comportamento dele.

Novamente repito: Não é correndo atrás, se humilhando, ou implorando para voltar, que você conseguirá tê-lo de volta. Isso não gera valor, isso reduz o seu valor!

Já comentei contigo sobre o caso de fim de relacionamento de uma leitora, e o que as atitudes erradas podem causar, lembra? Se não viu, clica aí e acompanha!

Também já aconteceu comigo várias vezes!

E se naquela época alguém me dissesse o que estou te dizendo agora… Se alguém tivesse aberto meus olhos, me ajudado a enxergar o quanto me humilhei atrás, e como isso acabaria colocando tudo a perder…

Eu teria agido de forma diferente!

Tudo na vida requer uma análise futura, até mesmo os relacionamentos. Você não deve se deixar levar pelo entusiasmo de “ter encontrado alguém“.

É preciso saber se envolver com calma, analisar se essa pessoa combina mesmo contigo, ou se é “fogo de palha” – essa simples atitude consciente evita muitos desentendimentos futuros!

 


“Se é para o bem ou para o mal, o futuro irá dizer!”


 

Então minha linda, respire, acalme esse coração.

Seres humanos são muito volúveis… Hoje ele jura de pé junto que não volta atrás… Mas daqui a um mês já está sentindo sua falta e “sondando” com mensagens.

O que você precisa entender é como reconquistar o ex namorado da forma certa. Pare de usar o coração e use a cabeça!

Raciocina! Para de querer seguir essa voz que te manda fazer besteira.

Faça sua parte e permita que o tempo e o Universo façam a deles.

E acredite: Eles vão te responder! Seja devolvendo esse amor que você quer de volta por fina força, ou curando seu coração para enxergar um novo amor mais à frente.

Apenas esteja preparada: Cuide de você! É um fim de namoro, não o fim da sua vida!

Quero que continue procurando fazer a coisa certa, e tentando apagar da sua mente tudo que aprendeu de errado. Faça uma maratona de artigos. Clique nos links abaixo e leia:

 

 

Neles você vai começar a ter uma visão mais clara sobre esse fim de namoro. Beeem mais clara!

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Março/2018



fim-de-namoro

IMPORTANTE: Os comentários realizados nesse artigo são de responsabilidade de quem escreve (você). Por favor, mantenha o respeito com as coleguinhas. Para acompanhar mais conteúdos, acesse nosso Instagram: @talithaalencar
Talitha Alencar

Terapeuta Especialista em Relacionamento para Mulheres, com foco em Conquista, Reconquista, e Reconstrução de Relação. Instagram: @TalithaAlencar.

Related Episodes

    • Anny

    Boa tarde. Tive um relacionamento de 7 meses, na qual finalizamos hoje. O motivo é que ele começou a fazer faculdade alem de trabalhar de domingo a domingo ele começou a deixar o namoro meio que de lado, a gente não namorava mais, tipo, quando nos víamos era um selinho básico, não tinha mais aquela coisa do início. Eu o entendo, visto que as responsabilidades aumentaram, mas será que isso é um motivo para a pessoa não aproveitar 20 min com a namorada? Eu sei que também errei muito, pois cobrava isso dele, mas acredito que todas as mulheres vão me entender, ou algumas. Eu trabalho de segunda a sexta e estudo, tenho familiares que moram fora, que eu tenho que da suporte, tenho que trabalhar pra mim e pra família inteira, contando as irmãs e os pais, pois precisam de mim na questão financeira. Muito estresse emocional e preocupações e ainda assim , quando eu estava com ele, fazia de tudo pra ser um pessoa mais carinhosa e tentava manter um clima legal. Ele é cliente do escritório que trabalho, tenho que manter contato muitas vezes por mês, as vezes até por semana, ele vai até o escritório, para tratar de assuntos relacionados ao meu setor. O tenho em meu whatsapp pessoal e gostaria de saber como lidar com tudo isso. Uma vez que terminamos em comum acordo, porém um gostando do outro, falo isso embasado no que ele falou, disse que gosta de mim, porém não quer que eu fique esperando a hora que ele está disponível,e por isso precisa ficar só. Eu até pensei que ele estivesse com outra, mas não sei se isso pode estar acontecendo e não quero ficar pensando nessa possibilidade. Preciso de uma orientação como proceder uma vez que é nosso cliente, e devo ou não excluí-lo da minha lista de contato mesmo nos gostando?

    • Karla Brandão

    Tava precisando ler esse texto… Obrigada mesmo!

  1. Obrigada Stella, sua linda!
    Volte sempre. Beijo! :*

    • Gabrielle Dias

    Oii,eu tenho 15 anos e terminei com meu namorado não faz nem uma semana…ficamos juntos por 10 meses…mas terminamos pq ele disse que queria um tempo pra “curtir” pq ele n quer se prender e ele gosta de mim,mas parece que quer ficar com outras também.Eu to sentindo tanta falta dele…a mãe dele me ligou ontem e conversamos por 1 hora e ela me disse que ele não quer falar com ela sobre isso.Eu terminei dizendo “eu te amo amor, mas nn quero mais ser boba…se vc me ama vc vai me dar valor.”
    Mas ta doendo muitooo
    Por favor me diz como fazer ele sentir minha falta? Ele é um bom garoto, mas é bem orgulhoso…
    Eu to com tanta saudades dele…
    Vc acha que ele vai voltar? Que ele vai perceber que é melhor estar com alguem que ama ele do que com um monte de piranhas…?
    A gente tinha planeja casar e passar esse Natal juntos…
    Eu to muito mal mesmo.Por favor me diz alguma coisa

    • Cruzeiros Cruzeiros

    Bom dia. Adoro suas dicas. Me ajuda.; Namorava há quase 8 anos e tudo era perfeito. Há 3 meses através ele terminou comigo dizendo que me amava, mas que por conta dos problemas não estava mais conseguindo levar o namoro. A gente sempre se fala, mas ele diz que não pensa em namoro. O que eu faço?

    • Laura

    Ola Talita, minha história é beem complicada.

    Conheci meu ex num intercambio e tinha acabado de
    terminar um namoro longo a distancia, ficamos mas eu ainda estava me
    recuperando, ele se apaixonou e depois de um tempo começamos a ficar, ficamos 3
    meses juntos, era tudo ótimo mas ele ja se declarava que eu era a mulher da
    vida dele e esperava o mesmo de mim, mas eu nao tava pronta. Voltei pro Brasil
    e ele continou la mais um tempo, continuamos juntos mas eu acabei terminando
    porque fiquei confusa e afim de outro, continuamos conversando e quando ele
    voltou nos encontramos e voltamos, mas moravamos em estados diferentes, e ele
    tinha dado umas mancadas pesadas, eu quis ir devagar por medo de ter um namoro
    a distancia e estávamos recomeçando e só nos vermos uma vez por mês, mas
    continuamos juntos, mas ele queria mais e estava ansioso só que ele não
    confiava mais em mim e toda hora me pressionava e cobrava as coisas, me deixava
    triste mas mesmo assim eu fui gostando mais e mais dele aos poucos, estava
    querendo namorar, achei que estávamos muito bem mas ele mudou de repente e eu
    descobri que ele tinha conhecido uma garota numa festa e tava super de papo com
    ela por semanas e disse pra minha amiga
    que tava cansado de ser meu “cachorrinho” entre outras coisas, fui
    conversar com ele, disse que não ficou com ela, mas ele colocou a culpa em mim,
    não quis que eu ligasse pra ele, brigamos e acabei terminando não sei se deixei
    os motivos claros mas falei que era por causa da distância e que perdi a confiança
    nele, ele disse que desisti fácil, mas ele nem tentou se explicar ou conversar
    comigo. Tinhamos ficado mais quatro meses juntos, eu sempre fui muito de boas,
    falava pra ele sair, e dava toda a liberdade do mundo, mas na primeira
    oportunidade aconteceu isso, e também quis terminar por medo de me tronar louca.
    Eu sofri muito porque eu ainda gostava muito dele e com o que ele fez, me
    afastei dele pra tentar esquecer, conversávamos pouco e tentei seguir em
    frente, mas não consegui, dois meses depois nos reencontramos e ficamos, mas
    ele tava totalmente diferente e indiferente, e eu ainda apaixonada quis
    conversar, queria namorar, mas agora ele queria ficar comigo mas ir devagar,
    disse que o sentimento dele mudou, que viu que existia vida lá fora e que eu me
    afastar dele fez com que eu deixasse de ser importante. Voltamos a nos ver, mas
    pouco, e parecia que era casual, ele disse que queria que as coisas acontecessem
    naturalmente e não forçado porque ele podia mudar de ideia. Ficamos nessa por 3
    meses, e eu sofria com isso, até que ele me contou que ia morar no Canadá por 5
    anos ou pra sempre! mas que queria ficar comigo até ir embora, me disse 3 meses
    antes de ir. E ele deixou pra me contar só quando estava tudo certo, e disse
    que foi por isso que estava querendo ir devagar antes por ir embora e a
    distancia só ia piorar as coisas, mas em momento algum disse que queria que eu
    fosse por ele e quando eu falei disso ele disse que queria que fosse por mim,
    não nada forçado. E ele acabou me convencendo a continuar juntos, mas nesse
    tempo nos vimos pouco e ele continuou saindo e parecia curtir a vida, e eu
    sofrendo, não me sentia mais segura nem com o que ele sentia mais, nem com
    fidelidade e com o prazo de validade que tínhamos. Eu queria reconquista-lo e
    tentei dar o espaço que ele precisava, mas não soube lidar com a situação
    sozinha, e me desesperei por ele ir embora. Com toda a insegurança me tornei
    uma mulher que eu nunca fui, cobrando as coisas e em cima, correndo atrás, me
    apegava a coisas que ele dizia também, que me amava e isso e aquilo mas agia
    diferente e eu enlouqueci. Ai descobri de novo que ele tava de papo com outra
    querendo sair com ela mas ela não quis, e ele contou que eles tinham ficado
    quando tava sozinho. Eu me tornei muito ciumenta e ficava cobrando atenção e
    ele também me cobrava das coisas. Ai ele veio me dizer que queria continuar
    comigo, mas não namorar, queria um relacionamento leve, sem rotulos e cobranças
    pra ir acontecendo. Ficamos assim, mas eu queria mais dele e ele de mim. Depois
    de uma semana que ele tava lá brigamos por besteira, uma semana depois ele
    terminou comigo por mensaem dizendo que não achava que ele me fazia mais feliz,
    que eu só reclamava dele, que não me amava o suficiente para ter um namoro a
    distancia e que a unica saida que via era proximidade fisica, o que não ia
    acontecer tão cedo, que não conseguia ser o mesmo de antes e eu ia sempre esperar
    isso dele, que não queria me ver duas vezes no ano e ficar brigando o resto do
    tempo. Falou que a gente tava sempre tentando mas que um não era o suficiente
    pro outro. Entre idas e vindas estamos nesse rolo há 2 anos já. To sofrendo
    demais, por mais que eu deveria estar mais preparada pra isso com tudo que
    rolou, ainda gosto dele. E parece que ficou tudo no ar e é como ele disse
    algumas vezes antes, quer deixar as coisas acontecerem, não quer compromisso
    agora, mas ainda quer me reencontrar um dia, e não tem pressa disso. Ele quer
    ser meu amigo fazer parte da minha vida, mas eu não sei como agir, tenho medo
    de me afastar e acontecer de novo a mesma coisa. Preciso seguir em frente mas
    ta dificil esquecer ele e aceitar que ele me esqueceu. Já me culpei muito por
    muitas coisas, por agir da forma que pode ter estragado tudo, mas eu tive
    motivos pra isso também. Não sei como agir, se me afasto de vez, ou ainda tento
    ser amiga, e se ainda fico com alguma esperança ou não. Faz duas semanas que
    terminamos, tenho dias péssimos e outros melhores, ele veio falar comigo um dia
    pra contar que conseguiu um emprego mas pouco falamos.

    • Visitante

    Entreguem tudo a Deus, Entreguem, confiem e descanse! Só isso.

    • Fernanda

    Oi, meu namorado terminou comigo na quinta feira (data que fizemos 5anos e 2 meses) hoje é domingo, eu ja percebia que ele nao era mais o mesmo, apesar de algumas vezes demonstrar que queria ficar comigo. Porem o termino foi muito por minha causa, era pegajosa, insegura e tinha atitudes que ele nunca suportou, eu sempre me achava certa , e ele tinha que me mostrar tudo até ver o meu erro.. Bom, ele disse que se desgastou, e que nao queria mais, que sabia que me amava, mas que não tinha mais vontade e tal.. Ele disse para alguns amigos que nao quer voltar, e disse para mim que não tem volta… Quem sabe daqui 1 ou 2 anos… Hoje, ele mudou status e foto do facebook, ESTOU CHATEADA, mas ja venho lendo seu blog desde sexta… Por isso ainda não fui falar com ele, mesmo querendo não vou…
    O que devo fazer agora para reconquistar ele, ele sempre foi uma pessoa excelente comigo, sempre foi o cara que todas as mulheres sonharam, e eu o amo, mesmo… Tenho essa certeza por que ja estou com a cabeça fria… Mas quero saber o que devo fazer para ele voltar? Ele se apaixonar de novo por mim? Vou sumi como vc já disse, mas e se ele nao vir atras? Pois ele é muito orgulhoso…
    Me ajuda?

    • Caroline

    Oi, eu e meu namorado estávamos juntos a 2 anos mas a uma semana a gente terminou. Eu nunca proibi ele de sai com os amigos e final de semana ele foi a um aniversario em outra cidade. Eu sabia do aniversario só não sabia onde era. Eu fiquei brava e discutimos e então ele terminou comigo falando que não queria me machucar (no sentido do coração). Eu o quero de volta, sera que vale a pena tentar conversar ?

    • Lucas Imbó

    Isso funciona para homem fazer também?

Leave A Reply