Ele não vai mudar por Você, mas pode ficar aos Seus pés!


Ele não vai mudar por Você, mas pode ficar aos Seus pés!


 

Falar de mudanças no comportamento é sempre complicado…

De um lado está você, com extrema dificuldade para entender alguns comportamentos masculinos, e desejando poder mudar alguns defeitinhos nele…

Homens e Mulheres são diferentes, e você precisa compreender os homens para não enlouquecer de vez. Então, sim, é absolutamente normal que você se sinta confusa com algumas atitudes dele, e não saiba como agir.

Do outro lado está ele, sem saber exatamente o que fazer. Ele também sonha com o dia em que vai conseguir te entender, e mudar umas coisinhas em você.

Os dois estão cometendo um erro terrível: Estão esperando que o outro mude em seu benefício.

Posso ser sincera? Isso nunca vai acontecer! Não nesses termos.

Vamos conversar sobre o porquê ele não vai mudar por você!

 

 

 


Ele não vai Mudar por Você!


 

Sim, esse Homem pode (e até vai) mudar coisas no comportamento dele, mas não do jeito que você espera.

No mundo real, as pessoas não mudam simplesmente porque queremos – infelizmente.

Entendo que você já ouviu por aí que: “Quando um homem te ama de verdade, ele muda por você!”.

E o problema de acreditar nessas ideias, é que você conhece um cafajeste, e insiste em achar que contigo vai ser diferente, e você vai conseguir fazer ele mudar.

Nesse ponto sempre tem alguém que diz: “Mas eu já consegui isso”, ou “Conheço alguém que conseguiu!”.

Aqui mora a ilusão: O ego da mulher cresce achando que ela foi a responsável por transformar um cafajeste em “santo“, quando na verdade ele mudou por ele mesmo, não por você.

Essa é a verdade: Não mudamos por ninguém, mudamos por nós mesmos!

Vou explicar melhor…

Pense naquela amiga que adorava farra, pegação, que usava minissaia e shortinho, e adorava exibir o corpão. Um belo dia ela some, não sai mais, anda bem vestida e comportada, e você descobre que ela está namorando.

Parece que ela mudou os hábitos porque o namorado pediu (ou reclamou) né? Ou seja: mudou por ele.

Ledo engano. Ela mudou por ela! Mudou temporariamente porque não queria perder os benefícios do namoro. Pesou os prós e contras, e não teve coragem de se impor por medo de perdê-lo.

Perceba que quase sempre quando isso acontece, é uma mudança provisória, feita para agradar alguém em troca de algo, e não por livre e espontânea vontade.

Assim que o namoro acabar, se a personalidade dela realmente for essa, todos os antigos hábitos voltam à tona.

 

 


A mesma coisa acontece com os Homens…


 

Ele não vai parar de sair com os amigos, de jogar futebol, de beber no fim de semana, simplesmente porque você pediu e acha que tem poder sobre ele.

No máximo, ele altera o hábito pelo bem do relacionamento, pra evitar desentendimentos. Mas isso só acontece quando ele sabe que tem muito a perder.

Experimenta pedir para um cara com quem você saiu duas vezes, que abandone os amigos pra ficar com você. Se ele não vê um motivo forte o suficiente para fazer essa troca, ele não fará!

E sabe por quê? Porque não interessa pra ele! Porque você não é importante o suficiente! Porque ele não sente que está perdendo nada demais.

A menos que esse cara tenha caído de amores por você, em uma paixão avassaladora, ele vai achar o maior absurdo do mundo esse seu pedido.

Agora, algo absolutamente oposto acontece quando o cara te ama, e enxerga benefícios realmente atraentes para mudar. Ele não sente obrigação, sente desejo.

Não está mudando porque algo te incomoda e você exigiu; está mudando porque te ama, te respeita, sabe que você vale à pena, e ambos sairão ganhando.

É o típico: “Não sou romântico, mas ela merece uma surpresa!“.

Aqui a verdadeira mudança acontece.

Mas não seja ingênua de acreditar na frase “mudei por você”, pois no fundo a mudança não foi por você, foi por ele mesmo. Ele viu motivos, benefícios, vantagens, ou medo, para querer mudar.

Analisou e chegou à conclusão de que poderia pagar o preço da mudança, e que aquilo de alguma forma seria bom para ele também.

Você, no máximo, será o “clique” que o ajudará a enxergar que precisa mudar. Mas o desejo para efetivamente fazer a mudança acontecer vem dele.

Se ele não quiser, não haverá nada que você possa fazer.

Mesmo que tente obrigá-lo, saberá no fundo que a tal mudança não será verdadeira, e muito menos duradoura.

 


Se quer que Ele mude, faça Ele perceber a vantagem!


 

Esse cara precisa te achar tão incrível, única, e especial; e ter um relacionamento tão foda contigo, que nada na vida dele vai ser mais importante do que a relação de vocês.

Consiga isso, e esse homem não pensará duas vezes ao fazer coisas para te agradar!

Caso contrário, amiga… Se prepare para se adaptar, ou morrer com dor de cabeça!

É o que acontece, por exemplo, quando a mulher quer “obrigar” um homem a casar.

Se ele não vê motivos para fazer isso por livre e espontânea vontade, não vai funcionar.

Você pode até dar o golpe da barriga e tentar segurá-lo por algum tempo, mas seu casamento estará fadado ao fracasso – e você sabe disso.

Portanto, aprenda: Nenhum homem mudará por você! Mudará por ele mesmo, pelos benefícios secundários.

Ele não deixará de ver os jogos de futebol, de tomar uma cerveja com os amigos, de ter desejos ocultos com mulheres gostosas (e mais uma série de coisas) apenas porque você quer.

Ele vai precisar encontrar motivos para isso, vantagens, benefícios ou tudo será apenas fachada.

E quer saber? Ele está certíssimo! Aprenda com ele!

Você não tem que mudar para agradar ninguém. Deve mudar por si mesma, quando achar necessário; quando essa mudança for te trazer bons frutos.

A verdadeira mudança de hábitos ocorre quando a pessoa quer. Vem de dentro!

Se ela não quer, não há santo nem vela que a faça mudar de opinião!

Então pare de perder seu tempo tentando mudar um cara, e aprenda a ser mais flexível, a tentar entendê-lo, ou a dar motivos para que ele deseje mudar por conta própria.

É tão desnecessário destruir um relacionamento por capricho!

As vezes o que você considera defeito no outro, é apenas algo com o qual você ainda não aprendeu a lidar. Quando você dedica tempo a entender e se colocar no lugar dele, consegue entender as razões daquele comportamento.

Aprenda a entender os Homens e sua vida amorosa será muito mais fácil – aliás, se quiser minha ajuda com isso, clica aí e conheça meu curso A Mente dos Homens.

E finalizo te dizendo algo importante:

Se você tem alguém ao seu lado, que te ama, te respeita, e faz tudo por você, valorize isso! O que é um defeito banal perto de um Homem realmente comprometido contigo? A sua relação é mais importante que seu capricho!

E se o “defeito” dele é algo com o qual você não consegue lidar (por exemplo, ele ser um galinha), então ao invés de perder seu tempo tentando mudar esse homem, mude de homem!

As coisas podem ser mais fáceis de resolver do que você imagina!

Aproveite para continuar lendo: Como entender os Homens e ter melhores relacionamentos.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Dezembro/2018


2020-07-29T02:58:52-03:00

Sobre a Autora:

Mentora de Mulheres. Publicitária. Especialista em Relacionamentos, Inteligência Emocional, e Comunicação Assertiva. Instagram: @talithaalencar