5 Sinais de que Ele NÃO Vai Mudar. O que Fazer?

Falar de mudanças no comportamento é sempre complicado.

De um lado está você, com extrema dificuldade para entender o homem, e desejando poder mudar alguns “defeitinhos” nele.

Do outro lado está ele, achando que mulheres são complicadas demais, e também desejando que você mudasse alguns pontos.

Para uma relação funcionar precisamos abrir mão de algumas coisas, modificar outras, mas mudar quem você é apenas para agradar o outro, ou querer que o outro mude só para te agradar, é um gigantesco problema.

Ninguém muda por ninguém, mudamos quando enxergamos benefícios próprios.

Com o homem é igual. Existem aspectos da personalidade dele que jamais serão modificados, por mais que você deseje.

Sabendo disso, é importante reconhecer os sinais de que ele não vai mudar para tomar uma decisão embasada.

Vamos ver quais são…

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

 5 Sinais de que Ele NÃO Vai Mudar por Você


 

Os relacionamentos são um delicado equilíbrio entre duas pessoas, cada uma trazendo sua própria personalidade para a dinâmica.

Às vezes, uma das partes pode se perguntar se o parceiro está disposto a mudar certos aspectos de si mesmo para agradar ao outro. No entanto, isso pode gerar frustração e decepção.

Nesse caso, vamos entender alguns indícios de que ele está satisfeito com quem ele é e não pretende mudar por ninguém – nem por você.

 

1. Ele é Consistente nas Atitudes

 

Quando um homem se mantém fiel aos seus valores, mesmo em um relacionamento, isso indica integridade emocional. Se ele não está disposto a abandonar seus princípios essenciais, é um sinal de autenticidade – o que é muito bom!

No entanto, isso também é um sinal de que ele, dificilmente, abrirá mão de comportamentos se não enxergar um sentido para isso.

Se as atitudes e o comportamento dele refletem valores e princípios que se mantém constantes ao longo do tempo, pode indicar que ele está firme em sua personalidade. Logo, é provável que ele não esteja disposto a alterar essa essência para te agradar.

 

2. Ele é Autêntico e Sincero

 

Um dos sinais de que ele não pretende mudar é se mostrar autêntico e sincero em suas atitudes e palavras.

Ele não finge ser quem não é, nem diz o que você quer ouvir. Ele expressa sua opinião, seus sentimentos e seus valores com clareza e honestidade. Ele não tem medo de mostrar suas vulnerabilidades, defeitos e erros. Se aceita como é e não se envergonha disso.

Homens que não têm a intenção de mudar costumam ser claros em sua comunicação. Se ele expressa abertamente suas opiniões e necessidades, sem hesitar, é um sinal de que não está disposto a comprometer sua identidade para satisfazer expectativas alheias.

 

3. Está Focado no Crescimento Pessoal

 

Se ele está concentrado em seu próprio desenvolvimento pessoal, correndo atrás de objetivos que são importantes, isso é um indicativo de que está comprometido consigo mesmo e com sua visão de futuro.

Logo, qualquer coisa que vá contra esses planos provavelmente será um problema.

A depender do grau de importância disso para a vida dele, é mais fácil que ele desista do relacionamento contigo do que abrir mão dos planos dele por você.

 

Sinais que Ele NÃO Vai Mudar -2

 

4. Ele Respeita os Próprios Limites

 

Homens que respeitam seus próprios limites estão menos propensos a ceder à pressão externa para mudar.

Se ele estabelece fronteiras saudáveis e se mantém firme nelas, é um sinal de que valoriza a própria autenticidade – e provavelmente ele respeita os seus limites também.

 

5. Ele tem os Próprios Hobbies e Interesses

 

Outro sinal de que ele não pretende mudar é o fato de ter seus próprios hobbies e interesses, e não abrir mão deles por você.

Ele gosta de fazer as coisas que ama, seja praticar um esporte, tocar um instrumento, sair para beber com os amigos, ler um livro ou assistir a um filme.

Esse homem não se anula nem se limita por causa do relacionamento. Ele valoriza sua individualidade e sua liberdade, e espera que você faça o mesmo – o que, convenhamos, é muito necessário.

 

Aproveite e leia também: Como Manter um Relacionamento Saudável: Guia Prático.

 

6. Ele Respeita suas Diferenças

 

Outro sinal de que ele não pretende mudar é o fato de respeitar suas diferenças, e não tentar te moldar ao que ele quer ou considera melhor.

Ele entende que você é uma pessoa única, com sua própria personalidade, seus próprios gostos e suas próprias opiniões.

Ele não impõe sua visão de mundo, nem critica suas escolhas.

Esse cara aprecia sua diversidade e sua singularidade, e não quer que você se torne uma cópia dele – logo, vai esperar o mesmo de você.

 

Sinais que Ele NÃO Vai Mudar -1

 

O que Faz um Homem Mudar o Comportamento?


 

Esse homem pode (e até vai) mudar algumas coisas no comportamento dele, mas não do jeito que você espera.

No mundo real, as pessoas não mudam simplesmente porque nós queremos que mudem.

Muitas vezes o ego da mulher cresce achando que ela foi a responsável por transformar um cafajeste em um “santo“, por exemplo, mas na verdade ele mudou por ele mesmo, não por você.

Não mudamos por ninguém, no fundo, mudamos por nós mesmos!

Se ele decide mudar é pensando no bem do relacionamento, para evitar desentendimentos, porque no fundo isso trará prejuízos para ele.

Se ele te ama e sabe que algo é importante para você (e está ao alcance dele), ele não muda porque você exigiu, muda porque te ama, te respeita, sabe que você vale à pena e ambos sairão ganhando.

Mas no fundo a mudança não foi por você, foi por ele mesmo. Ele viu motivos, benefícios, vantagens, ou medo, para querer mudar.

Analisou e chegou à conclusão de que poderia pagar o preço da mudança, e que aquilo de alguma forma seria bom para ele também.

Você, no máximo, será o “gatilho” que o ajudará a enxergar que precisa mudar. Mas o desejo para efetivamente fazer a mudança acontecer vem dele.

Se ele não quiser, não haverá nada que você possa fazer.

Mesmo que tente obrigá-lo, saberá no fundo que a tal mudança não será verdadeira, e muito menos duradoura.

Esse cara precisa te achar tão incrível, única, e especial; e ter um relacionamento tão bom contigo, que nada na vida dele será mais importante do que a relação de vocês.

Consiga isso, e esse homem não pensará duas vezes ao fazer coisas para te agradar.

Caso contrário, se prepare para surtar.

É o que acontece, por exemplo, quando a mulher quer “obrigar” um homem a casar.

Se ele não vê motivos para fazer isso por livre e espontânea vontade, não vai funcionar.

Você pode até dar o golpe da barriga e tentar segurá-lo por algum tempo, mas seu casamento estará fadado ao fracasso – e você sabe disso.

Portanto, aprenda: Nenhum homem mudará por você! Mudará por ele mesmo, pelos benefícios secundários.

E quer saber? Ele está certíssimo! Aprenda com ele!

Você não tem que mudar para agradar ninguém. Deve mudar por si mesma, quando achar necessário; quando essa mudança for te trazer bons frutos.

A verdadeira mudança de hábitos ocorre quando a pessoa quer. Vem de dentro!

Aproveite e analise se o que você quer que ele mude é realmente necessário ou apenas um capricho seu. Você sabia (ou ao menos deveria saber) como ele era antes de se relacionar com ele. Deveria amá-lo por quem ele é, não por quem você quer que ele seja.

Uma relação deve ser baseada na confiança, no respeito e na admiração mútua, e não na dependência, na submissão e na manipulação. Ele quer ser feliz com você, e não por você.

Pense nisso.

Aproveite para continuar lendo: Como Mandar no Marido: A Regra da Negociação

Um beijo, sua linda! :*

 

como-deixar-um-homem-louco-de-prazer-na-cama

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

1 Comentário

  • Ah Nayane minha linda, a pessoa só muda por conta própria quando algo desperta essa necessidade nela. Um exemplo:

    Ele te ama, muito mesmo, e já demonstrou várias vezes. Mas você dá segurança demais… Ele sai muito e mesmo incomodada você reclama mas aceita. Esse cara sabe que você não vai a lugar algum… Mas um belo dia você diz “Chega. Cansei!” e sugere a ele entrarem em um acordo: ou ele reduz as saídas, ou vc cai fora. Esse cara pode até pagar pra ver e deixar vc ir… Mas quando perceber que vc vai mesmo, ele vai surtar! É nesse momento onde ele para e pensa: Até onde vc é importante? O que sua falta faz? E se você for mesmo essencial pra ele, a sua ida foi um gatilho pra despertar nele a necessidade de mudar e abandonar as saídas.

    Nem sempre você vai poder fazer alguma coisa pra influenciar a mudança nele, mas as vezes depende apenas de ser firme o suficiente para saber deixar claro quais são as suas regras. Se ele puder pagar o preço, e isso for importante, tenha certeza que ele levará em consideração.

    Beijo sua linda. :*

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados