Erros no Relacionamento: Onde Homens e Mulheres estão Errando?

Se você acompanha este blog, sabe que falo para mulheres. Logo, geralmente os artigos são focados em trabalhar a nossa responsabilidade em um relacionamento.

Em outro artigo já comentei sobre os erros que as mulheres cometem, e agora vamos ampliar o horizonte para entender a dinâmica de um relacionamento e como isso interfere na qualidade da relação.

A verdade é que, para uma relação dar certo, homem e mulher precisam estar cientes dos seus erros e buscar consertá-los, assumindo suas parcelas de responsabilidade.

Todos nós erramos. Saber reconhecer isso e estar disposta a melhorar é algo que você deve se orgulhar, ao invés de apenas apontar o dedo e culpar os outros pelas suas falhas.

E falo isso com muito carinho, porque é cansativo ver as mulheres estragarem suas vidas amorosas por não saberem o que estão fazendo de errado.

Então vamos entender melhor sobre os erros no relacionamento, e o que podemos fazer para resolver isso.

Acompanhe…

 

Como Começar uma Conversa no Tinder

 

Quais os Erros dos Homens e das Mulheres no Relacionamento?


 

Se existe uma coisa que ainda não podemos mudar, é o fato de que os homens são mais desligados que nós.

Eles não costumam estar atentos para enxergar problemas na relação e conversar sobre isso para tentar resolver. Se você for esperar um homem tomar essa atitude é melhor sentar, porque vai demorar.

Entendendo isso, fica claro porque geralmente somos nós que assumimos a responsabilidade de tomar as rédeas do relacionamento e tentar resolver os problemas – mas não deveria ser assim.

A relação depende do comprometimento de ambos!

E apesar de entender as limitações do homem, é cansativo para a mulher ter que desenvolver a própria inteligência emocional e ainda ter que educar o homem a fazer o mesmo – não é à toa que eu te peço tanto para avaliar se esse homem vale o esforço.

Isso significa que, se você acha que vale à pena, comece a mudar o que consegue em si mesma e seja paciente para ajudar ele a entender o que precisa mudar também.

Se o homem te ama e entende que está te magoando de alguma forma, ele vai se esforçar para mudar e te agradar.

E se ele é capaz de fazer isso, é justo que você possa mudar alguns pontos também. Concorda? Todo mundo sai ganhando.

Sabendo disso, a base dos problemas de relacionamento geralmente estão sob dois pilares:

 

Homens não Entendem as Necessidades das Mulheres


 

O erro dos homens começa quando eles não compreendem a nossa natureza e nos tratam como se fossemos iguais a eles.

Nós temos necessidades de afeto e manifestamos de forma diferente.

Mulheres precisam conversar, desabafar, expressar o que pensam e sentem. Se o homem não dá atenção, não escuta e não demonstra se importar, isso nos magoa profundamente pois não nos sentimos amadas.

A maioria das mulheres sente a necessidade de reafirmação do amor, de saber constantemente que o outro ainda está interessado, ainda está presente, ainda ama. Se ela for insegura, isso se torna ainda mais necessário.

Precisamos saber que somos desejadas, e que fazemos parte da vida do outro.

Queremos ser lembradas, e isso significa receber um gesto de carinho, de atenção, por mais simples que seja. Quando amamos um homem só precisamos ter a certeza de que ele está ali e não vai nos abandonar.

Mas isso se torna um problema quando a mulher cobra atenção e passa a ser carente demais – no entanto, por vezes ela age assim justamente por não estar recebendo o que gostaria.

E por que o homem não dá o que ela quer? Porque ele não entende isso!

Para o homem, estar contigo já é uma resposta. Se ele está com você é porque gosta, porque te ama e escolheu isso. Na mente dele é tudo muito óbvio.

Para eles, demonstrar que ama é proteger, ajudar a resolver seus problemas, cuidar de você, estar ao seu lado. Simples assim, mas não é o suficiente para a maioria das mulheres.

Resultado: Ele acha que já está demonstrando amor, enquanto você continua esperando ele ser mais romântico e atencioso.

 

Aproveite para ler: Como Manter um Relacionamento Saudável: Guia Prático.

 

Erros no Relacionamento -2

 

Mulheres não Entendem que Homens precisam de Espaço


 

O erro das mulheres começa quando elas não entendem que o homem precisa se sentir livre e respeitado.

O homem quer ter seu tempo sozinho, quer aproveitar a companhia dos amigos, quer assistir seu jogo de futebol ou jogar videogame em paz (ou seja lá qual for o hobby dele), quer sossego para esquecer os problemas.

Ele também quer receber carinho e atenção, mas não quer se sentir sufocado com cobranças e reclamações constantes, com você pressionando por mais atenção e tempo juntos.

Para a mulher, o excesso de atenção pode significar cuidado. Para ele vai significar pressão.

Ele quer sentir que é amado, mas ainda quer poder tomar as próprias decisões. Ou seja, ele quer ser respeitado.

Respeitado no seu espaço, respeitado nas suas decisões, respeitado nos seus comportamentos. E desde que ele esteja agindo com respeito contigo, o mínimo que você deve fazer é entender as necessidades dele e respeitá-las.

Precisa entender que quando ele se afasta, não necessariamente tem a ver com você.

Diferente de nós, que resolvemos as coisas conversando e desabafando, os homens preferem ficar quietos, pensativos, colocando as ideias em ordem sem que ninguém perturbe.

Quando você pede que ele se abra e fale contigo, achando que isso vai ajudar, ele entende como desrespeito ao seu desejo de ficar quieto.

Se você tem uma solução que resolve o problema dele, ofereça. Se não, deixe esse homem em paz e depois ele voltará como se nada tivesse acontecido.

Manter a individualidade é essencial para uma relação dar certo. Você precisa ter o seu espaço pessoal e permitir que ele tenha o dele. Passem tempo de qualidade juntos, mas também passem sozinhos.

Se sente a necessidade de controlar cada passo do homem, é sinal que não existe confiança – e isso é um problema.

 

Erros no Relacionamento -3

 

Como Reduzir os Erros no Relacionamento?


 

Não é possível evitar que conflitos aconteçam. Faz parte.

No entanto, é possível escolher como lidar com esses conflitos.

Somos seres humanos diferentes, temos pontos de vista e personalidades diferentes; então, em algum momento, desentendimentos vão acontecer.

O que os dois precisam entender (você principalmente, já que os homens são mais tapados para perceber), é que precisam conhecer um ao outro e estabelecer uma comunicação assertiva.

Vocês precisam entender seus limites e estabelecer regras para lidar com os conflitos.

O segredo para um relacionamento feliz e duradouro é comunicação, diálogo!

Não há entendimento se não houver diálogo.

É preciso dar abertura para o outro expor o que sente sem julgamentos ou críticas, assim como tentar se colocar no lugar dele, enxergar as coisas pelo ponto de vista dele – e ele deve fazer o mesmo.

Precisam conversar. Precisam ser maduros para dialogar de forma clara e sensata.

Os homens tendem a ir levando com a barriga, guardando pra si; enquanto as mulheres reclamam incansavelmente e correm para desabafar sobre a situação com as amigas.

É com ele que você precisa falar – e isso significa conversar, não discutir.

Precisa entender como a mente do homem funciona e qual a melhor forma de esclarecer o que sente – e adianto que não é com drama, indiretas, nem chantagem emocional.

A mesma coisa vale para os homens.

Ao invés de fecharem a cara e ficarem aborrecidos, sumirem sem dar notícias, ou encontrarem uma válvula de escape para fugir, eles precisam aprender a conversar como seres pensantes.

 

Leia também: Como Controlar suas Emoções: 8 Passos Práticos e Eficientes.

 

erros no relacionamento - homem e mulher

 

Conclusão


 

Muitos conflitos podem ser evitados ou solucionados com um simples diálogo.

Eu sei que parece fácil falar, que no estresse do dia a dia não é tão simples manter a calma, mas é preciso.

Se nenhum dos dois se esforçar para tentar fazer o certo, vocês não vão se resolver nunca!

Já que as mulheres têm maior facilidade para se expressar, é justo ajudar os homens a entender isso e desenvolver essa habilidade. Mas isso requer paciência.

Dê um empurrãozinho. Seja tolerante.

Comecem discutindo as regras do relacionamento. O que esperam um do outro, o que aceitam, do que abrem mão, o que não permitem de forma alguma, etc.

Ele precisa entender quais são os seus limites, e para isso você precisa falar. Não ache que jogando indiretas e fazendo drama ele vai adivinhar o que você espera que ele faça.

Homens não são bons em decifrar nossas indiretas e sinais. Seja clara!

Experimente dar o primeiro passo, dizer o que pensa, perguntar a opinião dele, e começar a estabelecer um diálogo a partir daí.

Quanto antes vocês aprenderem a conversar abertamente um com o outro, maior será a cumplicidade de vocês, e mais fácil será manter o entendimento quando as coisas estiverem difíceis.

É assim que adultos responsáveis e emocionalmente bem resolvidos, acertam as coisas. Experimentem.

Aproveite para continuar lendo: Como Conversar com um Homem: Por que Eles não nos entendem?

Um beijo, sua linda! :*

 

como-deixar-um-homem-louco-de-prazer-na-cama

Compartilhe esse Artigo:

Picture of Talitha Alves | Terapeuta

Talitha Alves | Terapeuta

Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) com foco em Casais. Publicitária. Especialista em Comunicação aplicada à Relacionamentos com ênfase em Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise para Mulheres. Fundou o site Autoridade Feminina em 2014 para ajudar mulheres com problemas de Relacionamento Amoroso. Instagram: @autoridadefemininaa

Deixe um Comentário Respeitoso

CONQUISTE E DEIXE ELE AOS SEUS PÉS!

Aprenda a Conquistar qualquer Homem usando o Método Conversas Atraentes, que deixam ele apaixonado antes mesmo de te conhecer!

Inscreva-se no YouTube:

MÉTODO DE 3 PASSOS PARA RECONQUISTAR O EX

Não importa se ele disse que não tem mais volta, nem se é orgulhoso. Você só precisa fazer essas 3 coisas para seu ex voltar correndo!

SALVE SEU CASAMENTO!

Está passando por uma Crise no Casamento, distanciamento físico, emocional, adultério ou mesmo Divórcio?

Dá tempo de recuperar o amor! Aplique essa técnica usada em atendimentos de casais e salve seu relacionamento.

Edit Template

Veja todos os Cursos:

autoridade-feminina

Portal de Conteúdo para Mulheres, Especializado em Comunicação para Relacionamentos, com foco nos temas de: Conquista, Reconquista e Reconstrução de Relações em Crise.

SIGA-NOS:

Autoridade Feminina © 2014 - 2024 | Todos os Direitos Reservados