Erros no Relacionamento: De quem é a Culpa?

erros no relacionamento - casal - autoridade feminina

Erros no Relacionamento: De quem é a Culpa?


 

Oi amiga! Tudo bem por aí?

Aqui no Blog, por ser um espaço para Mulheres, comento bastante sobre os nossos erros no relacionamento, e sobre as dificuldades que as mulheres têm em entender os homens.

Não dá pra jogar nos Homens a responsabilidade por tudo, principalmente quando somos nós que estamos tendo atitudes que estragam o relacionamento.

Mas a verdade é que, para uma relação dar certo, Homem e Mulher precisam estar cientes dos seus erros, e buscar consertá-los, assumindo suas parcelas de culpa.

Quando falo que a culpa é sua, não é pra te fazer se sentir inferior, mas sim para que você aprenda a identificar suas atitudes erradas, e saiba como melhorar isso.

Da mesma forma, também falo para os Homens sobre os erros deles (no meu Blog Autoridade Masculina), e como podem consertá-los para melhorar o relacionamento.

Vamos entender melhor sobre essas atitudes equivocadas, e o que podemos fazer para resolver isso?

Acompanhe…

 

 


Qual é a parcela de culpa dos Homens, e das Mulheres?


 

Se existe uma coisa que ainda não podemos mudar, é o fato de que os Homens são mais desligados que nós.

Eles não costumam estar atentos para enxergar problemas na relação, e conversar sobre isso pra tentar resolver. Se você for esperar um homem tomar essa atitude, é melhor sentar, porque em pé cansa.

Entendendo isso, fica claro porque nós assumimos a responsabilidade de tomar as rédeas, e começar a fazer a nossa parte para melhorar as coisas.

Comece a mudar o que pode, e ajude ele a entender o que precisa mudar nele.

Se o homem te ama, e entende que está te magoando de alguma forma, ele vai se esforçar para mudar e te agradar. E se ele é capaz de fazer isso, é justo que você possa mudar alguns pontos também.

Concorda? Faz sentido para você?

Pois bem, o erro dos homens começa quando não entendem as necessidades da mulher.

Mulher precisa conversar, desabafar, ouvir conselhos… Em sua maioria, as mulheres sentem a necessidade de afirmação do amor, de saber que o outro ainda está interessado, ainda está presente, ainda nos ama.

Precisamos saber que somos desejadas, e que fazemos parte da vida do outro. Queremos ser lembradas, e isso significa receber um gesto de carinho, de atenção, por mais simples que seja.

Quando amamos alguém, só precisamos ter a certeza de que ele está ali, e não vai nos abandonar.

Para o Homem, estar contigo já é uma resposta. Se ele está com você, é porque gosta, porque te ama, e escolheu isso.

Para eles, demonstrar que ama é proteger, ajudar a resolver seus problemas, cuidar de você. É tudo muito simples na mente masculina.

Resultado: Ele acha que está demonstrando amor, enquanto você continua esperando ele ser mais romântico e atencioso.

O erro das mulheres começa quando elas não entendem que homem precisa se sentir livre e respeitado.

Homem quer ter seu tempo sozinho, quer aproveitar a companhia dos amigos, quer assistir seu jogo de futebol em paz (ou seja lá qual for o hobby dele) para esquecer dos problemas.

Ele quer receber carinho e atenção, mas não quer se sentir sufocado com cobranças e reclamações constantes. Para a mulher, isso pode significar cuidado, para ele pode ser pressão.

Ele quer sentir que é amado, e que está contigo, mas ainda saber que pode tomar as próprias decisões. Ou seja, ele quer ser respeitado.

São desentendimentos sutis, que as vezes para quem está dentro do relacionamento parecem normais, mas podem estar destruindo o amor aos poucos.

 


Como reduzir os Erros no Relacionamento?


 

Não é possível evitar que conflitos aconteçam.

Somos seres humanos, somos diferentes, temos pontos de vista e personalidades diferentes, então, em algum momento, desentendimentos vão acontecer.

O que os dois precisam entender (você principalmente, já que os homens são mais tapados para perceber), é que precisam conhecer um ao outro.

Vocês precisam entender os limites de vocês, e estabelecer regras para lidar com os conflitos.

O segredo para um relacionamento feliz e duradouro é Comunicação. Diálogo!

Não há entendimento se não houver diálogo. É preciso dar abertura para o outro expor o que sente, e tentar se colocar no lugar dele.

Precisam conversar. Precisam ser maduros para dialogar de forma clara e sensata.

Os homens tendem a ir levando com a barriga, guardando pra si; enquanto as mulheres correm para reclamar sobre a situação com as amigas.

É com ele que você precisa falar! Precisa entender como a mente do homem funciona, qual a melhor forma de esclarecer o que sente (e adianto que não é com mimimi nem drama).

A mesma coisa vale pra eles. Ao invés de fecharem a cara e ficarem aborrecidos, sumirem sem dar notícias, ou encontrarem uma válvula de escape pra fugir, eles precisam aprender a conversar!

 

erros no relacionamento - homem e mulher

 


RESUMINDO…


 

Muitos conflitos podem ser evitados ou solucionados com um simples diálogo. Eu sei que parece fácil falar, que no estresse do dia a dia não é tão simples manter a calma, mas é preciso.

Se nenhum dos dois der o braço a torcer, e tentar fazer o certo, vocês não vão se resolver nunca!

Já que nós temos maior facilidade em nos expressar, vamos tentar ajudar os homens a entender isso. Vamos fazer nossa parte, e envolvê-los nesse processo.

Dê um empurrãozinho. Seja paciente. Comece determinando as suas regras: aquilo que você aceita e aquilo que não permite em um relacionamento.

Ele precisa entender quais são os seus limites, e para isso você precisa falar. Não ache que jogando indiretas e fazendo drama ele vai entender.

Homens não são bons em decifrar nossas indiretas.

Experimente dar o primeiro passo, dizer o que pensa, perguntar a opinião dele, e começar a estabelecer um diálogo a partir daí.

Quanto antes vocês aprenderem a conversar abertamente um com o outro, maior será a cumplicidade de vocês, e mais fácil será manter o entendimento quando as coisas estiverem difíceis.

É assim que adultos responsáveis e emocionalmente bem resolvidos, acertam as coisas. Experimente.

Aproveite para clicar e continuar lendo: Como conversar com um Homem: Por que eles não nos entendem?.

Um beijo, sua linda! :*

 


Artigo atualizado em Novembro/2018


error: Este conteúdo é protegido!